O Fórum da Mulher Empreendedora aconteceu no dia 12/11/2013

13 - 1

O Fórum da Mulher Empreendedora, o primeiro evento de apoio a mulheres empreendedoras do Brasil tem como foco de atuação auxiliar as empreendedoras em uma das suas maiores dificuldades: reforçar o networking e capacitar estas empreendedoras para uma melhor atuação no ambiente empreendedor.

A Rede Mulher Empreendedora foi criada por Ana Fontes (MyJobSpace e curadora da Virada Empreendedora). Corajosa e inovadora, Ana, responsável pela Virada Empreendedora, desta vez promoveu o I Fórum Empreendedoras, um evento para empreendedoras reais que traz histórias e conhecimentos de empreendedoras reais.

A programação foi muito especial porque tem como base a prática e a experiência, ficando não nas “dicas” para empreender, mas no cotidiano das mulheres que o fazem no Brasil. Após a abertura com Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Bruno Caetano (Sebrae SP) e Juliano Seabra (Endeavor), tivemos o painel Jovens Empreendedoras com Camila Souza (Sophie e Juliet) e Tahiana D’Egmont (UniPay), mediadas por Alice Sosnowski (blog O Pulo do Gato).

A atenção se voltou para outros dois painéis: Empreendedoras Sociais, com Karla Haidar Müler (Kapa+ EcoSocial) e Daniele Kuipers (Casa e Café), medidas por Marcelo Nakagawa (professor de empreendedorismo), e a palestra Mães Empreendedoras com Patricia Travassos e Ana Claudia Konichi.

A parte da tarde começa com a palestra A educação empreendedora e os programas de apoio, com Denise Delboni, e o painel Elas empreendedoras, com a participação de Gladys Mariotto (Já Entendi) e Vanessa Vilela (Kapeh), mediadas por Sandra Boccia, me pareceram interessantes, assim como o painel Elas investidoras, com Camila Farani (Lab 22) e Andiara Peterle (E-Bricks), mediadas por Maria Rita Spina Bueno (Anjos do Brasil).

O destaque do final deste dia de imersão no universo do Empreendedorismo Feminino no Brasil foi o painel Super empreendedora, com a participação de Cristina Bonney (GlobalWeb) e Cristina Franco (ABF), mediadas por Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), que antecedeu a palestra da grande convidada do evento, Susan Fonseca (Singularity Univertsity), que falará sobre as Empreendedoras no Mundo.

Acompanhe o evento no site (forumempreendedoras.com.br) e siga nossa cobertura colaborativa nas redes sociais: Twitter (@avidaquer, @samegui e @alinekelly), Facebook (fanpage do blog), Instagram (@avidaquer) e Google+.
Leia mais… I Fórum Empreendedoras | A Vida Como A Vida Quer (@avidaquer)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.