Ozires Silva marca presença em Congresso Internacional e apresenta o tema Inovação e Empreendedorismo

40a195f9e1792483f03639a99bb3385a_Slogomarca

No VI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2014, que ocorrerá em 21 e 22 de maio de 2014, Ozires Silva, responsável pelos primeiros grandes projetos da Aviação brasileira e atualmente presente na Reitoria da UNIMONTE (Santos, SP), pretende abordar os diferenciais para a construção de um futuro de sucesso: a aplicação de inovação e empreendedorismo.

“A maioria dos presentes no Congresso são os jovens, que mudam a cada geração. Agora, temos jovens informatizados. Por meio de uma linha de argumentação e exemplificações, o tema que pretendo abordar procura contribuir para que nossos jovens pensem em inovação, competitividade, liderança e educação aprimorada, aproveitando as oportunidades, que hoje são mundiais!”, comenta Ozires.

Com base na história da Embraer, empresa da qual participou de sua fundação e direção por mais de 20 anos, Ozires buscará expor exemplos de como as adversidades podem se tornar oportunidades e como podemos identificar possibilidades de aplicar as mudanças necessárias para a evolução.

Ele comenta que as empresas de sucesso em todo o mundo mudaram suas estratégias e isso requer que nós, brasileiros, possamos também induzir que as nossas empresas inovem e sigam novos caminhos, num mundo ávido pelas inovações. As observações do profissional apontam que as transformações dos países desenvolvidos e dos emergentes indicam estratégias claras de conquista no mercado mundial, com produtos inteligentes e de alto valor, mostrando com clareza que o mundo vive sob um nível de inteligência aplicada e de iniciativas profissionais, como nunca se viu antes. Enquanto isso, o Brasil participa desse processo impressionante com o fornecimento de matérias-primas, com produtos naturais ou de baixo valor – o que invalida o ganho do país e a projeção para o mundo.

A ideia que Ozires deseja é fazer com que os profissionais que estão iniciando suas carreiras pensem a respeito das experiências que ele traz ao Congresso, tendo possibilidades de mudar o cenário econômico brasileiro e mundial e transformando o país em uma grande potência. “Não mais busco resultados profissionais pessoais. Apenas, penso que se os jovens puderem ver o “velhinho” falar com entusiasmo sobre o “novo” possam encontrar motivação para perguntar a si mesmos: “Por que?”. E mais, entender que a mensagem transmitida realmente se trata de proposições a serem pensadas!”, comenta.

Para saber mais, acesse: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/.

Serviço:

VI Congresso Six Sigma Brasil 2014

Local: Centro Universitário Senac – Santo Amaro

Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823

Santo Amaro – São Paulo – SP

Dias 21 e 22 de maio de 2014

Inscrições pelo site: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/.

Imprensa – (11) 3467-3838 / 99781-2402

Eliana Zani – elianazani@omnipress.com.br
Fonte: http://www.brandpress.com.br/central-de-releases/43610.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2y3ijKwGf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.