Aluna do curso de Moda vence etapa regional do concurso Moda Inclusiva

moda

A estudante Anna Carolina Lemos (ao centro) comemorou a vitória da etapa regional do Moda Inclusiva; com ela estão Ronilson Silva, do CEAPcD e Leda Jorge, do Moura Lacerda

A estudante do terceiro ano, Anna Carolina Lemos, produziu peças inspiradas na obra “O pequeno príncipe”; o resultado foi divulgado na Unidade I/Sede, na última segunda-feira (26/05)

Emocionante. Talvez esta seja a palavra correta para exemplificar o evento que divulgou o resultado da etapa regional do 6º Concurso Moda Inclusiva – Edição Internacional. A produção vitoriosa partiu das mãos da estudante do curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda, Anna Carolina Lemos, apresentada na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, na última segunda-feira (26/05).

Na abertura do encontro, crianças e adolescentes especiais promoveram uma belíssima exibição de dança, acompanhada de perto pelas palmas da plateia.

Segundo a coordenadora do curso de Moda da Instituição, Leda Maria Braga Jorge, a atividade foi importante por fomentar uma visão crítica aos discentes. “O Moda Inclusiva despertou no estudante uma reflexão, o repensar sobre a indústria da moda e os seus padrões”, destacou.

Durante o julgamento dos trabalhos, o presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência Física (CEAPcD), Ronilson Silva, argumentou sobre todos os concorrentes. “O deficiente físico também possui o direito de estar bem vestido, com roupas que o façam se sentir bem. Todos os projetos divulgados hoje merecem o nosso mérito e a nossa atenção”, afirmou.

Antes da revelação do nome campeão, um desfile com as roupas do último concurso preencheu o auditório com sorrisos. Jovens portadores de deficiências arrancaram aplausos e também lágrimas do público.

A discente Anna Carolina Lemos explicou ter tido um insight para os looks quando assistiu ao filme brasileiro “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, que conta a história de um adolescente cego que redescobre uma nova maneira de enxergar o mundo. “Minha inspiração veio do livro “Pequeno Príncipe” com a observação da obra cinematográfica. Estou muito feliz com o resultado e acredito que o objetivo da nossa moda inclusiva seja o de fornecer autonomia ao deficiente”, explicou.

O concurso Moda Inclusiva é realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo. A etapa final será promovida em agosto, em local ainda a ser definido pelo departamento estadual.

Para conhecer mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.