Inovações Tecnológicas no Futebol

chelsea chuteira_adidas

Esporte e Tecnologia sempre andaram juntos e cada vez mais as empresas de materiais esportivos ou empresas que trabalham com esporte, investem pesado no aprimoramento de seus produtos ou serviços.

A Adidas por exemplo, é uma marca que vem se destacando no mercado esportivo por lançar produtos inovadores como é o caso da nova camisa do Chelsea, e a maior novidade é a tecnologia empregada no desenvolvimento do tecido, chamada “TechFit”, que ajuda a melhorar a velocidade, a resistência e a capacidade de atenção dos jogadores. A camisa trabalha estabilizando e focando nas energias musculares para gerar explosão, aceleração e possibilitar o máximo das capacidades do atleta.

Além da camisa a marca também lançou uma chuteira a Adidas Adizero F50,   uma chuteira inteligente que tem sensor que grava até 7 horas de jogo, registrando dados como velocidade média e máxima, nº de ‘arrancadas’, distância e tempo. Os dados podem ser analisados com um dispositivo que sincroniza a chuteira com o PC. Online, pode-se comparar o desempenho com o de outros jogadores como craque Messi.

Mas a tecnologia não está restrita aos times de ponta não, times pequenos como o Tupi-MG estão investindo em tecnologia também, o Tupi investiu em uma nova tecnologia, que está cada dia ganhando mais espaço no mundo do futebol. Trata-se do TacticalPad, um software esportivo usado na preparação tática, análise de desempenho de equipes e diagramação tática. Com essa inovadora e poderosa ferramenta é possível criar posicionamentos e animações, visualizá-los em 3D, fazer a edição de vídeos e exportar esse conteúdo em vídeos e imagens.

E em 02 de julho o presidente da FIFA Joseph Blatter juntamente com a International Football Association Board (IFAB) irão decidir se as partidas poderão ter uso de tecnologia nos gols para ajudar os árbitros em lances polêmicos. Vamos torcer para que saia essa aprovação.

http://www.futebolnaveia.com/index.php/colunas/13-tecnologia-e-futebol/63-inovacoes-tecnologicas-no-futebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.