Voluntários da DHL colaboram com o TETO

Voluntários da DHL colaboram com o TETO para construir 100 mil moradias de emergência na América Latina

dhl

• Liderado por jovens voluntários, a organização sem fins lucrativos TETO trabalha em regiões de alta vulnerabilidade social da América Latina e Caribe com o objetivo de construir casas e capacitar as comunidades locais

• Desde 2010, 2.000 colaboradores da DHL contribuíram com mais de 30.000 horas de trabalho voluntário para construir casas e apoiar as famílias de diferentes comunidades

São Paulo, Brasil, 6 de maio de 2014: A DHL, líder mundial em logística, se uniu novamente com o TETO, organização sem fins lucrativos que atua na América Latina com o objetivo de erradicar a pobreza e promover o desenvolvimento nas comunidades locais,para ajudar o grupo em sua missão de construir 100 mil moradias de emergência em 19 países.

Para colaborar com o projeto, a companhia realizou uma doação de US$ 250.000,00 para construir um total de cem novas casas apenas em 2014. Só no último mês, os voluntários da DHL em 12 países, incluindo Brasil, El Salvador, Honduras, Guatemala, Panamá, Peru e México, estão trabalhando para cumprir a meta da organização.

“Desde que o TETO e a DHL começaram a trabalhar em conjunto, mais de 2.000 colaboradores participaram como voluntários na construção dessas casas”, afirmou Christof Ehrhart, Diretor de Comunicação e Responsabilidade Corporativa da Deutsche Post DHL. “É extremamente importante participar ativamente deste projeto e não focar apenas em doação de dinheiro. Este apoio é realizado com entusiasmo por meio de uma motivação especial de nossos colaboradores”, ressalta o porta-voz.

Por meio do trabalho direto com mais de 450 comunidades na América Latina, o TETO assume a responsabilidade de auxiliar na erradicação da pobreza em diversas regiões. “Desta vez, buscamos promover a conscientização sobre a situação enfrentada por famílias em situação de alta vulnerabilidade social, ligando os diferentes setores da sociedade com empresas e organizações como a DHL para que possamos trabalhar juntos por uma sociedade mais justa, transformando a nossa história”, afirma Agustín Wolff, diretor social do TETO.

Ao longo da parceria TETO e DHL, diversos colaboradores da companhia dedicaram mais de 30.000 horas para o projeto, o que resultou na construção de 400 casas de emergência até o momento. Além disso, houve a captação de recursos e transporte de materiais necessários para a consolidação das moradias. “Durante vários anos, os nossos colaboradores doaram seu tempo e talento para ajudar na construção dessas casas que são urgentemente necessárias para as famílias beneficiárias do TETO”, afirmou Ehrhart.

No Peru, por exemplo, 57 colaboradores da DHL ajudaram na construção de três das cinco casas que foram construídas em Juan de Miraflores, próximo a Lima, no mês passado. Estas três casas beneficiaram Teresa Cama, Gabriela Huamani e Felicita Arimana Galvez, todas mães de crianças pequenas.

“Somos muito gratas ao TETO, a DHL e a todos os voluntários que transformaram nosso sonho em realidade”, afirma Felicita. “Finalmente tenho uma casa onde eu posso deixar o bebê e proporcionar uma melhor qualidade de vida para minha família”, ressalta.

No Brasil, um grupo de colaboradores da DHL auxiliou na construção de casas em Guarulhos (SP). “Este projeto é o evento mais importante que acontece na nossa comunidade”, afirmou Sandra, que é membro da comunidade e também recebeu a nova moradia. “Agora temos uma casa e dignidade. Isso me faz sentir muito orgulho, pois agora posso proteger a minha família graças à DHL e ao TETO”, afirma.

Para mais informações visite http://historias.techo.org/ e www.techo.org

Contatos para imprensa:

Fernando Alcolea

EDF Communications

DHL (Global Forwarding) Brasil

(55 11) 989524238

fernando@edfpr.com

Flavia Gavioli

DFreire Comunicações e Negócios

DHL (Supply Chain) Brasil

(55 11) 55058922

flavia@dfreire.com.br

Rafael Buchalla

Media Relations – Marketing Communications

DHL (Express) Brasil

(55 11) 36183364

rafael.buchalla@dhl.com

DHL – A companhia de logística para o mundo

A DHL é a líder global de mercado na indústria de logística e “A empresa de logística para o mundo”. A DHL oferece sua experiência em entregas, transporte aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, logística e serviços de correio internacional para seus clientes. Com uma rede global que cobre mais de 220 ??países e territórios e cerca de 285.000 funcionários no mundo todo, oferece aos clientes qualidade de serviço superior e conhecimento local para satisfazer suas necessidades supply chain. A DHL aceita sua responsabilidade social, apoiando a proteção do clima, colaborando na gestão de desastres e com a educação.

A DHL faz parte do Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas de 55 bilhões de euros em 2013.

Para mais informações: www.dp-dhl.com

Mais informações e novidades sobre a DHL acesse: www.dhl.com.br

http://www.brandpress.com.br/pautas/meio-ambiente3/item/46190-voluntarios-da-dhl-colaboram-com-o-teto-para-construir-100-mil-moradias-de-emergencia-na-america-latina?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Email_Alertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.