Encontro – Suzano (SP) – Consulta Pública – Plano Setorial Artesanato 15 de setembro de 2014

fernanda - 15set14

 Fernanda Bellinaso (Representante do Artesanato Paulista no Colegiado Setorial órgão do CNPC-MinC, Rose Meusburger – Diretora ADRAT e Rodolfo Senne – Diretor CONDEMAT

O encontro ocorrido na sede da ADRAT (Suzano) contou com presença de parte dos municípios do Alto Tietê.
Na ocasião foram apresentados o Colegiado Setorial do Artesanato, órgão do Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, representado pela Sra. Fernanda Bellinaso (foto) e o Plano Setorial do Artesanato.

A Rede de Economia Criativa junto com a Gaia Brasil estão na articulação para a realização dos encontros presenciais no Estado de São Paulo esclarecendo a artesãos e todos os interessados sobre o Plano que deverá ter metas de ações para os próximos dez anos no setor. (veja as próximas datas aqui)

São claras muitas das necessidades dos artesãos quer em capacitação para a gestão de seus negócios, quer na colocação de seus produtos no mercado regional, nacional e/ou internacional. É importante que a mobilização ocorra tendo em vista que muitas das atividades e ações definidas no Plano podem ainda ter as contribuições de todo um setor com foco principalmente no sucesso dos empreendimentos. Tudo o que for definido agora – com a participação importante e fundamental do maior número de artesãos – servirá para o embasamento das políticas públicas em todos os níveis (municipal, estadual e federal).

Ao final do encontro um pequeno grupo ficou ainda conversando sobre novas possibilidades para o Alto Tietê (SP). Entre os presentes o Sr. Pedro de Maio (Secretaria de Cultura – Ferraz de Vasconcelos) teceu excelentes considerações sobre rumos para o segmento.

Saiba +

fernanda - 15set14a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.