Inovadores, criadores, designeres, engenheiros! Oportunidade!


A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo realizará, na segunda quinzena de novembro 2014, o evento TOM São Paulo.

ideiaO objetivo da iniciativa é reunir, durante três dias, em um único espaço, profissionais de diferentes áreas de tecnologia, reabilitação (engenheiros, médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, designers, entre outros profissionais) e pessoas com deficiência, para que desenvolvam soluções práticas para desafios do dia a dia.

Serão selecionados 6 desafios/problemas, por intermédio de levantamento junto às pessoas com deficiência e entidades do setor, para serem alvo dos trabalhos das equipes multitarefa.

A ideia é que os participantes projetem e construam as soluções durante os três dias de evento. Para tanto, durante as atividades, será necessário o uso de equipamentos como notebooks, furadeiras, impressoras 3D, ferramentas em geral (chaves de fenda, parafusos, etc), entre outros, que possibilitem a confecção dos projetos.

Neste contexto, gostaríamos de poder contar com sua colaboração nesta importante iniciativa, inédita no Brasil, auxiliando-nos a identificar seis problemas/desafios encontrados pelas pessoas com deficiência, que possam ser objeto deste projeto.

Veja vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=aqrNr_OtBvo) e site (www.tomisrael.org) do primeiro TOM, realizado em Nazaré, Israel, entre 29 de junho e 01 de julho deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.