Engajamundo quer levar jovens brasileiros para COP do clima em Lima e você pode ajudar!

Suzana Camargo – 10/11/2014 às 11:54

engajamundo-quer-levar-jovens-brasileiros-encontro-clima-lima-560

Mudanças climáticas é um assunto que interessa a todos. Com o aquecimento da temperatura do planeta, todos nós seremos impactados. E não estamos falando de futuro. Já sentimos os efeitos do desequilíbrio ambiental pelos quatro cantos do mundo: secas históricas, enchentes, ondas de frio intenso. Estes fenômenos irão afetar diretamente a forma como vivemos e nos relacionamos com a natureza.

Preocupados em engajar a juventude brasileira nesta discussão, um grupo de jovens criou a organização Engajamundo*. Eles levam conhecimento e informação a todo país para que mais pessoas entendam e participem dos debates sobre o tema de maneira efetiva e inclusiva nas negociações internacionais.

O Engajamundo já participou de conferências das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – as COPs – e discursou na ONU como representante dos jovens brasileiros. No ano passado, a ONG conseguiu levar quatro pessoas para participar do encontro realizado em Varsóvia, na Polônia.

Este ano, o Engajamundo quer ir além. Pretende fazer com que 10 jovens possam estar em Lima, no Peru, durante a realização da COP 20, no início de dezembro. Para que isso se torne possível, o grupo criou um financiamento coletivo para poder cobrir gastos com transporte, alimentação e acomodação durante a conferência.

Você pode apoiar este projeto no site do juntos.com.vc até 20/11. Ajude os jovens brasileiros a levar a voz do país para a discussão que realmente fará a diferença pelo nosso planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.