Brasil Makers, os brasileiros que arregaçam as mangas e fazem acontecer

Mini documentário sobre a chamada “cultura do fazer” traz expoentes de uma nova geração de inovadores

http://youtu.be/_TyyNaHM2DY

por Jacqueline Lafloufa

Destemidamente aprendendo com o erro. Essa é uma característica bastante comum entre os “makers”, ou, em bom português, “fazedores”. Trata-se de gente disposta a arregaçar as mangas e começar a produzir algo ao invés de ficar apenas especulando, em uma nova cultura que pode acelerar e muito o surgimento de inovações nos próximos anos.

Para falar mais sobre o assunto, a Pagtel, empresa brasileira de pagamentos móveis, convidou alguns dos expoentes dessa “cultura maker” brasileira para contar mais sobre os desafios e propostas de seus projetos. Entre os convidados a participar do documentário, estão Gabriela Augustini, especialista em inovação digital, Pedro Markun, ativista digital, fundador do Transparência Hacker e participante do Garoa Hacker Clube, Felipe Matos, criador do programa Startup BrasilBruno Tozzini, criador do DON, o primeiro wearable brasileiro, Martin Restrepo, fundador da Editacuja e especialista em aprendizado mobile, e Gregório Martin Jr, co-fundador da Fábrica de Aplicativos.

“COM A INTERNET, O PROCESSO DE COMPARTILHAMENTO DAS REDES, TODA A EVOLUÇÃO DO COMPUTADOR PESSOAL E O BARATEAMENTO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICA, VOCÊ PERMITE QUE AS PESSOAS, COM FERRAMENTAS MUITO SIMPLES, COM MUITO POUCOS RECURSOS, CONSIGAM CRIAR COISAS, QUE É TODA ESSA HISTÓRIA DA INOVAÇÃO DE GARAGEM”,

ioptik-zupi2

2 thoughts on “Brasil Makers, os brasileiros que arregaçam as mangas e fazem acontecer”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.