PCT Guamá realiza programação para o ‘Natal Cultural’, em Belém

09/12/2014 08h45 – Atualizado em 09/12/2014 09h24

Atividades começaram na terça-feira (9).
Eventos ocorrem na Universidade Federal do Pará.

A programação do Natal Cultural do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), começa nesta terça (9) e segue até quinta-feira (11) com palestras sobre economia criativa, bazar com produtos culturais , apresentações artísticas e entrega de presentes para 200 crianças. As doações de brinquedos, para crianças de 1 a 12 anos, podem ser feitas até quarta (10) na secretaria executiva do parque paraense.

Na programação deste ano, o PCT Guamá também quer contribuir para o aprimoramento dos profissionais que trabalham com economia criativa nas comunidades do entorno e na rede do parque paraense. Para isso, estabeleceu parceria com a Incubadora Pará Criativo, que participa do evento proferindo as palestras “Entendendo a Economia Criativa”, por Manoel Ruy Secco; e “Pitch: Inovação e Sustentabilidade – Oportunidade de Negócios Criativos com Resíduos Sólidos”, por Guilherme Repilla.

O público que visitar o bazar, de 9 a 11 de dezembro, vai encontrar peças em pintura, artesanatos e acessórios à base de produtos da floresta e recicláveis, quadrinhos, bonecos regionais, chocolates 100% cacau e licores com sabores amazônicos. “Estas iniciativas reforçam o compromisso do Parque em apoiar o desenvolvimento local, oferecendo capacitação, mostrando as oportunidades de mercado e contribuindo para gerar mais visibilidade para negócios criativos de potencial inovador”, declara Abelém.

No dia 11/12, a partir das 8h, o Natal Cultural envolverá, além do bazar, diversas programações culturais simultâneas como dinâmica lúdica de quadrinhos com a Turma do Açaí;  teatro de bonecos e resgate de brincadeiras infantis com o artista Saci; exibição de animação produzida em stop motion a partir de materiais recicláveis pelos estudantes da Escola Domingos Acataussu,  apresentação de corais infantis envolvendo crianças da escola da Associação Comunitária Gabriel Pimenta, apresentações de hip hop, dança de salão e apresentação da cantora Gina Lobrista. Ao final, em torno da árvore de miriti produzida pela Associação dos Artesãos de Brinquedos e Artesanatos de Miriti de Abaetetuba, serão distribuídos presentes para as 200 crianças convidadas para o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.