Rio das Pedras no Circuito Favela Criativa

Agência de Notícias das Favelas – 07mai15

Quando comecei as articulações para o documentário “Caminho das Pedras” convidei o Léu Oliveira para ser nosso anfitrião dentro da favela , os motivos são bem diversos, um, por ser jovem e articulado é de grande influência entre a juventude local, e essa juventude representa o futuro de Rio das Pedras.
Além de que Leú tem vasta experiência na área de produção cultural, atuou como produtor cultural em varias cidades dos estados Ceara, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Maranhão, Bahia, Brasília, São Paulo, Curitiba, e Minas Gerais e Rio de janeiro.
Auto didata, mas conviveu e estudou com vários mestres de tradição oral, como Maneiro Pau, Bacamarte, Reisado, Guerreiros, Mamulengos, Cavalo Marinho, entre outros viveu e atuou junto a esses mestres.
Em Juazeiro do Norte-CE. Participou do movimento cultural “União dos Artistas da Terra da Mãe de Deus”, atuou Gestor Cultural. Utilizado a arte como agente de transformação,Trabalhando com as técnicas, do Teatro do oprimido, Pirofagia, Perna de Pau, Brinquedos populares entre outros.
Atualmente a visibilidade do Cine & Rock, é grande, mas não foi fácil, foram muitas as barreiras
enfrentadas por Léu como idealizador e criador do ponto de cultura, onde antes era um lixão.
Em 2 anos, com muita garra, e pricipalmente sabedoria, o que era um sonho vem virando realidade,realidade que resultou no prêmio de Ações Locais, e agora na participação
do Circuito Favela Criativa, onde o Cine & Rock estará atuando junto a Região Portuária do Rio de Janeiro.

Foto: Tiago Tit Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.