sábado , 20 Janeiro 2018
Início >> Outros >> As dez cidades mais nerds do Brasil, segundo a Amazon

As dez cidades mais nerds do Brasil, segundo a Amazon

emocao-cerebro

PublishNews – 26/05/2015 – Leonardo Neto

Rio Claro (SP) e Caruaru (PE) são as cidades com índice per capita mais nerd

A Amazon revelou a lista das dez cidades brasileiras mais nerds. O ranking foi feito a partir dos dados de envios de livros, quadrinhos e graphic novels mais associados à cultura nerd para cidades com mais de 100 mil habitantes. A partir daí, a varejista fez a conta de quantos livros “nerds” per capita cada cidade comprou desde que começou a comercializar livros impressos no Brasil. A cidade de Rio Claro, no interior Paulista, ficou em primeiro lugar, seguida por Caruaru (PE) e Florianópolis (SC). Completam o ranking (na ordem): Santa Maria (RS), Niterói (RJ), Porto Alegre (RS), São Caetano do Sul (SP), Santos (SP), Guarapuava (PR) e Teresópolis (RJ). “Estamos percebendo um grande número de compras em títulos que são considerados parte da cultura ‘geek’ ou ‘nerd’, desde que iniciamos a venda de livros físicos, no ano passado”, diz Daniel Mazini, gerente geral para livros impressos na Amazon. “São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são as cidades que mais compram livros em geral, mas quando dividimos as compras pela população de cada cidade, Rio Claro e Caruaru nos surpreenderam com o maior índice em cultura nerd”, completa.
O levantamento mostra ainda algumas curiosidades. A cidade gaúcha de Novo Hamburgo é líder de entregas per capita de livros de Douglas Adams, autor de O Guia do mochileiro das galáxias. Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, é campeã de vendas per capita dos livros de Games of Thrones e Rio Claro, além de ocupar o topo das cidades mais nerds, é também onde a Amazon mais entregou livros da série Star Wars. A força está com eles.

Sobre Rose Meusburger

Veja também

Florianópolis estreia “Lei Rouanet da inovação”

Cidadãos residentes na Capital podem propor a abertura de um negócio com caráter inovador, e micro e pequenas empresas estabelecidas na cidade devem apresentar projetos de desenvolvimento ou melhoria de um produto ou serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *