Em Curitiba, projeto de economia criativa abre inscrições para novos empreendedores criativos

souvenir cwb

A terceira edição do Souvenir Curitiba vai propiciar a criação de novos produtos que irão compor a linha de souvenires com a marca Sou Curitiba, que tem como foco principal fortalecer da imagem da capital paranaense como destino turístico, aproveitando o potencial de vendas e o fluxo de turistas que visitam a cidade. Além disso, o projeto visa apoiar os empreendedores locais, desde a ideia inicial até a comercialização do produto final, estimulando a economia regional.

Neste ano, além das capacitações para o empreendedorismo, imersão ao turismo e as palestras e oficinas de história e criatividade, os empresários também poderão participar de oficinas de embalagem e precificação, que irão auxiliá-los na criação de um novo produto, ou mesmo na melhoria de um produto já existente.

“O grande ganho para os participantes é que todo o processo de criação, desenvolvimento e comercialização será embasado pelas capacitações e consultorias do Sebrae/PR e dos parceiros envolvidos no projeto. Com isso, os empresários investem em inovação, criam novos mercados e aumentam o seu mix de produtos”, acrescenta Patrícia Albanez, consultora do Sebrae/PR.

Memória
Criado em 2013 pelo Sebrae/PR, em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS), Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Instituto Municipal de Turismo, Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Centro Brasil Design e o Curitiba Convention & Visitors Bureau, o Souvenir Curitiba qualificou os produtores da região em diversas etapas de consultoria, treinamento, até a criação de produtos inovadores, associados ao turismo e à identidade cultural, desenvolvidos especialmente para serem comercializados em pontos estratégicos da cidade.

Desde o lançamento do projeto até dezembro de 2014, quase 10 mil produtos já foram comercializados e geraram em torno de R$ 130 mil em receita. Até o momento já foram realizadas duas edições do projeto, que profissionalizou 45 produtores locais e já criou cerca de 80 produtos na linha oficial da marca, tendo como os mais conhecidos a Lata de Ar de Curitiba e o Mini Jardim Botânico.

“Esses resultados são significativos, comprovam o sucesso da nossa ação e nos estimulam a dar um novo direcionamento com o projeto, que foi reformulado para atender novos empreendedores e enriquecer ainda mais o turismo paranaense”, destaca Patrícia Albanez.

Critérios e requisitos
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente por e-mail, de acordo com o regulamento. O candidato, que precisa ter empresa formalizada e residir em Curitiba ou Região Metropolitana, deverá enviar todos os dados pessoais e da empresa, além de informações sobre a produção que realiza.

Os critérios para escolha dos projetos incluem, além da ordem de inscrição, também os diferentes tipos de materiais empregados na produção e o mix de produtos. Todas as informações sobre o projeto e inscrições estão disponíveis pelo site http://sites.pr.sebrae.com.br/soucuritiba/.

Fonte: Jornalismo Savannah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.