Intel lança fundo de investimento para startups de mulheres

 

Da Redação – 10/06/2015
Brit Morit, da Brit + Co, uma das empresas que recebeu aporte do novo fundo (Foto: Reprodução/Vídeos/BritCo)

A Intel Capital, que comanda um dos maiores fundos de investimento do mundo, anunciou a criação do Fundo de Diversidade, que vai investir em startups de tecnologia lideradas por mulheres ou minorias sub-representadas. Ao todo, o fundo terá US$ 125 milhões para aportes em indústrias inovadoras.

O CEO da Intel Brian Krzanich disse que a nova iniciativa colabora com um ambiente mais saudável de negócios. “Acreditamos que um local de trabalho mais diverso e inclusivo é fundamental para entregar resultados nos negócios”, disse em nota à imprensa.

O novo fundo faz parte de uma iniciativa da Intel anunciada em janeiro, que visa encorajar a diversidade nas empresas de tecnologia, culturalmente dominadas por homens, brancos e asiáticos. A empresa tem como objetivo alcançar a plena representação das mulheres e de minorias sub-representadas em sua força de trabalho dos Estados Unidos em 2020.

De acordo com uma pesquisa feita pela Babson College, só 15% das startups que recebem investimento contam com mulheres no time de liderança e empresas com CEOs do sexo feminino recebem apenas 3% dos aportes no país. Dados da CB Insights indicam que menos de 1% das startups do Vale do Silício tem latinos ou afro-americanos no comando.

O fundo anunciou ainda os primeiros investimentos. Quatro empresas foram selecionadas: Brit + Co, CareCloud, Mark One e Venafi.

A Brit + Co tem sede em São Francisco e é um site que apoia meninas através da aulas online e venda de kits de artesanato. A CareCloud, de Miami, é a fornecedora líder de gerenciamento de serviços de saúde na nuvem.

A Mark One, também de São Francisco, criou um copo inteligente que exibe o conteúdo nutricional da bebida e consegue sincronizar todos os hábitos de consumo com o smartphone do usuário. A Venafi, de Salt Lake City, protege os usuários online, checando chaves de criptografia e certificados de segurança na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.