Palmares reafirma parceria para a edição 2015 do Latinidades

quarta-feira, by Ascom -http://www.palmares.gov.br/

Daniel Gomes/FCP

A presidenta da Fundação Cultural Palmares (Minc/FCP), Cida Abreu, se reuniu nesta quarta-feira (10) com a produtora do Festival Latinidades, Ionara Silva, com Marta Carvalho da Ossos do Ofício, Mãe Baiana do Ilê Axé Oya Bagan e Renata Neves, do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-Brasileira (DEP/FCP).

Na ocasião trataram do apoio e parceria da instituição para a realização da edição 2015 do Festival Latinidades, que será realizado de 22 a 26 de julho, no Cine Brasília. O evento internacional terá como tema o “Cinema Negro”.

Segundo Cida Abreu, a proposta do festival está em sintonia com a missão da Fundação. “A Palmares está comprometida em realizar todos os esforços no sentido de fortalecer e difundir o protagonismo da mulher negra na produção cinematográfica e da cultura afro-brasileira em suas diversas linguagens” afirmou a presidenta.

Festival Latinidades – Lançado em 2008, se consolidou como o maior festival de mulheres negras da América Latina. Para a edição 2015 já confirmaram sua participação, a escritora Teresa Cárdenhas, Don Filó, responsável pelo maior acervo digital de cultura negra a América Latina, a mestra em Comunicação Ceiça Ferreira e a costa-riquenha Carol Britton, idealizadora do Festival Flores da Diáspora Africana.

Para saber mais consulte o site http://www.latinidades.com ou o www.facebook.com/Festivallatinidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.