Plano Estadual de Cultura – CONSULTA PÚBLICA (SP)

A Secretaria de Estado da Cultura disponibilizou a minuta do Plano Estadual de Cultura para consulta pública.

culturahttp://www.planoestadualdecultura.sp.gov.br/

De 1º de agosto a 15 de setembro de 2015, a sociedade poderá contribuir para a construção do Plano Estadual de Cultura, documento que funcionará como o planejamento estratégico da política cultural do Estado de São Paulo para os próximos 10 anos. A Consulta Pública ficará disponível na internet, por meio do site www.planoestadualdecultura.sp.gov.br. Lá, está disponível na íntegra o texto base, a legislação e todos os documentos que podem subsidiar as contribuições.

O texto base do Plano Estadual de Cultura foi construído por uma Comissão de Sistematização de Informações, Elaboração e Redação do Plano Estadual de Cultura do Estado de São Paulo. Independente e formada por 41 membros titulares e 41 suplentes, ela reuniu representantes eleitos em todas as regiões paulistas, indicados pelas entidades de linguagens artísticas e integrantes do poder público. Ao longo de oito meses, o grupo trabalhou no documento que agora está disponível para Consulta Pública.

O texto é composto por 20 diretrizes, cada uma delas integrada por objetivos, ações e metas. São esses itens que estão disponíveis para receber sugestões. Basta preencher um formulário eletrônico indicando qual a contribuição ao texto e acrescentar uma justificativa. Ao final da Consulta Pública, o material será consolidado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e em seguida encaminhado para a Assembleia Legislativa do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.