O Brasil recebe o IV Confestival ­ Conferência e Festival Internacional de Criação Colaborativa de Projetos ­ Dragon Dreaming.

  • Entre os dias 28/10 e 2/11, acontece o Confestival Dragon Dreaming Internacional 2015, um encontro+ festival + conferência, aberto a todos aqueles que vibram com a realização de projetos criativos, colaborativos e sustentáveis.
IMG_20150312_094250391Para quem não conhece, o Dragon Dreaming é uma tecnologia social holística de alta eficiência e engajamento, que cria caminhos para transformar os sonhos das pessoas em realidade. Combina o pragmatismo das ciências da administração / economia, com a subjetividade intuitiva da Ecologia Profunda e de saberes ancestrais que reconhecem a íntima conexão do homem com a natureza. Desde 1988 é praticado e aperfeiçoada em milhares de projetos de diversos contextos, se espalhando rapidamente através dos continentes.

Hoje, é utilizado por agentes de mudança para a construção de uma transição pacífica, da atual sociedade cancerosa de crescimento ilimitado e irresponsável, para uma cultura que sustente todas as formas de vida na Terra. Vem gerando resultados surpreendentes e inspiradores em empresas, bancos, universidades, órgãos governamentais, empreendimentos com comunidades indígenas, movimentos populares, escolas, ecovilas, organizações sem fins lucrativos, startups, centros de sustentabilidade e outras instituições.

Com cinco dias de vivências trocas interculturais, celebrações e conexões profundas, o IV Confestival Dragon Dreaming internacional é uma oportunidade incrível para formar ou fortalecer elos com uma rede comprometida com a mudança em escala global para uma sociedade consciente onde todos ganhem..

A programação será feita com a tecnologia social Espaço Aberto (Open Space), em tempo real pelos próprios participantes, estimulando a auto-organização e a inteligência coletiva. Entre as possibilidades, estão atividades artísticas e culturais, vivências na natureza, resgate da sabedoria dos povos originais brasileiros, brincadeiras e partilha de experiências de projetos, aprendizados e melhores práticas de criação coletiva.

Contará também com a participação especial do australiano John Croft, co­fundador do Dragon Dreaming, em conjunto com uma rede internacional de treinadores. Será uma grande chance para refletir sobre ferramentas, metodologia e princípios, co­criando passos futuros para ações comprometidas.

O encontro vai acontecer em Piracanga, uma comunidade intencional cercada por praias paradisíacas, coqueirais e manguezais, situada na Península de Maraú, em Itacaré, sul da Bahia. Estar nesta local, por si só, já é uma grande experiência!

Também foi pensado uma estrutura inclusiva para pessoas com crianças e os preços variam de R$720 a R$1100 (dependendo do tipo de alojamento e lote), com hospedagem no Eco Resort,

alimentação e participação nas atividades do Confestival. As inscrições podem ser realizadas em www.tiny.cc/confestivalddint2015 .

Inspiração em um encontro leve e divertido, profundo e transformador, em que cada instante oferecerá chances de criação de sinergias, parcerias e amizades verdadeiras, tecendo com potência uma rede para construção do mundo em se sonha viver. Uma oportunidade única para contagiar­se pelo Dragon Dreaming!!

Mais infos em: www.dragondreamingbr.org www.dragondreaming.org
www.piracanga.com

CONTATOS PARA INFORMAÇÕES:
dragondreamingbr@gmail.com
Tanya ­ (11) 9 8902.8276| tanya.stergiou@gmail.com
Debora ­ (21) 9 9405.4322 | dsigaud@hotmail.com

REALIZAÇÃO: OCV Dragon Dreaming Brasil

Distribuição: ANN – http://www.agencianacionaldenoticias.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.