Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) promove seleção de startups

foto digitalA Samsung e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) realizam no dia 10 de dezembro de 2015, a abertura do processo para a seleção de startups do Amazonas interessadas em dinamizar seus projetos por meio do Programa de Promoção da Economia Criativa.

Simultaneamente, o programa irá selecionar uma Incubadora para o Amazonas que integrará a rede de incubadoras do programa complementando o grupo de quatro incubadoras já confirmadas na fase piloto do programa: a incubadora Raiar do Rio Grande do Sul, a Incubadora Tecnológica de Campina Grande (ITCG); a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo (Cietec), e o Programa de Incubação de Empresas da Universidade Federal de Goiás (Proine/UFG).

O objetivo dessa etapa é integrar a região Norte à iniciativa, fomentando tecnologias emergentes e contribuindo para o desenvolvimento de novas empresas que desejam criar mudanças positivas para a sociedade, por meio de soluções nas áreas de educação digital, saúde digital, segurança da informação e mobilidade/soluções de convergência (telefones, tablets e wearable).

O programa é resultado da parceria, firmada em abril deste ano, entre Samsung, Anprotec e o Centro de Economia Criativa e Inovação-CCEI Daegu, da Coreia do Sul, com o objetivo de identificar e oferecer apoio a novos projetos de empreendedorismo em todo o País.

Fases

A partir de janeiro de 2016, inicia-se a fase de incubação, que tem duração de seis meses. Os projetos escolhidos receberão investimentos da ordem de R$ 140 mil, além de infraestrutura física, metodologia de incubação e oportunidades de mentoria para os vencedores. As startups selecionadas receberão ainda treinamentos focados na criação de empreendimentos, inspirado no Modelo Coreano de Cultura de Economia Criativa, implantado na Coreia do Sul pelo CCEI Daegu.

Os empreendedores serão encorajados a ousar e avaliar os riscos dos projetos, pois as propostas de alto teor disruptivo e tecnológico, aliado ao real potencial de mercado, poderão receber investimentos adicionais do programa.

No envio das propostas, as startups devem atender a uma série de requisitos estabelecidos pela Anprotec e Samsung. A abertura do processo ocorrerá no dia 10 de dezembro de 2015, e as startups deverão enviar a documentação necessária até o dia 10 de janeiro de 2016. As informações sobre como se inscrever serão publicadas no site: www.anprotec.org.br na data de abertura do processo.

Serviço

O quê: Programa de Promoção da Economia Criativa

Quando: 10/12/15 a 10/01/16

Prêmio:R$ 140 mil, mentoria e incubação

Inscrições: www.anprotec.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.