terça-feira , 26 setembro 2017
Início >> Inovação >> Gastronomia – Comida dos Orixás – História, importância e preparação (SP)

Gastronomia – Comida dos Orixás – História, importância e preparação (SP)

Sesc Santana promove workshop de gastronomia – Comida dos Orixás

Além da preparação, a história e a importância dos pratos na religião serão explorados

orixasO Sesc Santana oferece, no dia 31 de março, quinta, às 19h, a oficina “Comida dos Orixás”, na qual será apresentado o processo de elaboração das principais oferendas alimentares originadas nos terreiros e difundidas na culinária brasileira, por meio de pratos típicos, como acarajé e xinxin de galinha. Ministrada por Pai Toninho de Oxum e mediada por Vagner Gonçalves.

O workshop faz parte do projeto “Tradição na Mesa” – A gastronomia entendida como elemento da identidade cultural, cujos ingredientes, preparo e partilha trazem memórias, histórias e trajetórias.

Serão enfatizados temas como: as formas de preparo e finalidades dos pratos que constituem a cozinha dos orixás, o papel da oferenda como forma de socialização, os ingredientes e a mitologia associada à importância das oferendas na relação das pessoas com as entidades.

As inscrições estão abertas na Central de Atendimento, conforme disponibilidade de vagas. Haverá a degustação de um prato.

31 de março. Quinta, às 19h.

Livre. Grátis. Foyer do Teatro.

Sobre Rose Meusburger

Veja também

MESA DESIGN – Turismo – Novos Caminhos – 14 out 2017 (SP)

Sempre no segundo sábado do mês a REC-Brasil organiza o encontro Mesa Design com parceria de UNIBES Cultural. No evento de outubro – Dia 14, às 14h – o tema a ser debatido pelos convidados será TURISMO - Novos Caminhos! Cada convidado tem uma visão muito específica sobre o tema e a ideia é trocar o conhecimento com cada um e provocar os presentes sobre inovações em caminhos e aplicativos para o trade turístico.