terça-feira , 21 novembro 2017
Início >> Notícias >> Porto acolhe seminário sobre inovação agrícola – Portugal

Porto acolhe seminário sobre inovação agrícola – Portugal

agricultura

O auditório do Instituto Universitário da Maia, no Porto, recebe a 1 de abril de 2016 (sexta-feira) o seminário “Agroinovação, do Projecto ao Prato”.

A iniciativa, vincam os organizadores, pretende debater temáticas relacionadas com a economia sustentável e a inovação no âmbito do setor agrícola, tendo em linha de conta as várias oportunidades e tecnologias de engenharia disponíveis no mercado.

Entre os temas em análise, destaque para “As Oportunidades da Fileira”, “PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural 2020” e “Investigação e Desenvolvimento – Estudo de caso”, “Uma Solução Integradora ao Serviço da Agricultura”, “Agricultura de Precisão”, “Certificação de Produtos Agroalimentares” e “Inovação: As 10 Maiores Tendências para 2016”.

O evento é organizado pela Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET) e conta com o apoio da SGS.

Sobre Rose Meusburger

Veja também

Desafio convoca incubadas e startups a desenvolver ideias para construtora

Uma parceria entre o Sebrae, a Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e a MRV Engenharia lançou o Desafio Tecnológico Gestão de Bairros. A competição é para empresas incubadas e startups, que deverão apresentar soluções inovadoras que contribuam para a dinamização e uso racional de espaços urbanos.