terça-feira , 26 setembro 2017
Início >> Oportunidades >> Competição de inovação dará workshop grátis na China para semifinalistas

Competição de inovação dará workshop grátis na China para semifinalistas

 

A Universidade de Tsinghua, uma das melhores instituições de ensino superior da China, em parceria com o Santander Universidades, acaba de abrir as inscrições para a primeira edição do“Tsinghua-Santander World Challenges of the 21st Century Program”. A iniciativa se trata de uma competição global, que tem como objetivo selecionar jovens talentosos para desenvolverem soluções de inovação social no iCenter da Universidade, em Beijing.

O programa terá como tema “Inovação faz um mundo melhor: sustentabilidade urbana”, e serão aceitos projetos nas áreas de economia de energia, planejamento urbano, proteção ambiental e outros ramos ligados ao desenvolvimento sustentável. O desafio para os alunos será usar a teoria para criar soluções na forma de produtos e protótipos, com foco em tecnologias para internet móvel, robótica, inteligência artificial, entre outros.

Os interessados deverão inscrever seus projetos até o dia 11 de abril, quando se encerra o período de inscrições. No dia 30 de abril, serão anunciados os nomes dos semifinalistas, que irão embarcar com tudo pago para a China, em 15 de agosto deste ano, para participar de um workshop de 10 dias e da fase final da competição. Podem participar do programa estudantes de design de produto, design industrial, tecnologia da informação, engenharia, arte e outras áreas similares.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Sobre Rose Meusburger

Veja também

ECONOMIA CIRCULAR: A visão do design além do produto – IED-SP

O IED Lab e o projeto Design For Future do IED São Paulo convidam para participar da mesa Economia Circular onde Rodrigo Bautista apresentara o projeto Design for Demand. SAB 26 Agosto 2017 - 14H ÀS 15H Moderador: Christian Ullmann, coordenador do IED Lab