INTAL e MIT Technology Review premiarão o melhor projeto cultural de base tecnológica da América Latina e Caribe através de INTALENT

A REC-Brasil apoia, divulga e incentiva o INTALENT – junte-se! 

Divulgação - INTALENT

  • O Instituto para a Integração da América Latina e do Caribe (INTAL) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a publicação  MIT Technology Review abre hoje a convocatoria de INTALENT, o concurso para innovadores em indústrias culturais com impacto regional.
  • O prêmio consiste em 10 mil dólares e uma viagem a EmTech, a conferência de tecnologias emergentes de MIT Technology Review no ecossistema inovador de Boston (Estados Unidos).
  • O segundo prêmio é uma viagem a Washingon para participar no concurso organizado pela BID  “Ideiar Soluções”, que reúne as melhores startups na América Latina e no Caribe.
  • INTALENT conta com a Categoria Especial: Fotografia sobre a mudança climática na América Latina e Caribe que será premiada com 2 mil dólares.
  • As categorias para participar são: arquitetura, artes, audiovisuais, herança cultural, novos meios e software. Os requisitos são: ser criativo ou  empreendedor e ser nacional de algum dos países membros do BID e que tenham desenvolvido um projeto de base tecnológica com potencial para gerar um impacto no comércio e na integração. Os interessados podem consultar toda a informação em: www.intalentlatam.com

27 de abril de 2016. O Instituto para a Integração da América Latina e do Caribe (INTAL), órgão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e MIT Technology Review em português abrem desde hoje até 8 de junho a convocatoria para participar em INTALENT. Se trata de um concurso de inovadores em industrias culturais com impacto regional. A competição está procurando empreendimentos de base tecnológica nas áreas de arquitetura, artes, audiovisuais, novos meios, herança cultural, novos meios e software.

INTALENT entregará um prêmio de 10 mil dólares e uma viagem para EmTech, a conferencia sobre tecnologias emergentes do MIT Technology Review em Boston (Estados Unidos) onde o vencedor conhecerá o ecossistema inovador dessa cidade. A organização procura projetos e empreendimentos ligados a tecnologia com um impacto no comércio e na integração regional aprofundando o intercâmbio entre os distintos mercados da região. O concurso conta também com uma Categoria Especial: Melhor Fotografia sobre Mudança Climática.  Prêmio de 2 mil dólares ao vencedor.

O concurso forma parte das iniciativas de INTAL para promover a Economía Laranja, um ramo que envolve toda a atividade baseada na criatividade, artes e cultura como materia prima. Os interessados em participar deverão inscrever-se através da plataforma  www.intalentlatam.com.

Os projetos apresentados serão avaliados por um painel de juízes que considerará o impacto na inovação e integração e posteriormente INTAL e MIT Technology Review selecionará o vencedor de acordo com as notas obtidas.

Em INTALENT podem participar todas aquelas pessoas criativas ou  empreendedoras que tenham nacionalidade de algum dos países membros do BID  e que tenham desenvolvido um projeto de base tecnológica com potencial para gerar um impacto no comércio e na integração. Este projeto deve estar associado a uma ou várias das áreas comprendidas dentro da Economia Naranja.

www.intalentlatam.com

 

Quem somos

O BID

É um organismo internacional que trabalha para melhorar a qualidade de vida na América Latina e Caribe. Ajuda a melhorar a saúde, educação e infra-estrutura através de apoio financeiro e técnico aos países que trabalham para reduzir a pobreza e a desigualdade.

Seu objetivo é alcançar o desenvolvimento de uma forma sustentável e respeitosa com o clima. Com uma história que remonta a 1959, hoje é a principal fonte de financiamento para o desenvolvimento da América Latina e Caribe. Oferece empréstimos, subvenções e assistência técnica; e realiza extensas pesquisas. Mantém um firme compromisso com a obtenção de resultados mensuráveis e os mais elevados padrões de integridade, transparência e responsabilidade.

INTAL

O Instituto para a Integração da América Latina e do Caribe (INTAL) é uma unidade de Setor de Integração e Comércio da Vice-Presidência de Setores e Conhecimento (VPS / INT) do BID.
INTAL, fundada em 1965, gera e dissemina conhecimento sobre os benefícios dos processos de integração, das dinâmicas comerciais na região e o impacto das novas tecnologias sobre as estratégias comerciais e mecanismos de integração.

INTAL é uma unidade do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e tem como missão contribuir ao desenvolvimento econômico e social dos países membros regionais em vias de desenvolvimento.

A partir do ano 2000, foi constituída a Secretaria do Comitê de Coordenação Técnica (CCT) de IIRSA, no marco da UNASUR, e foi somado aos esforços regionais de integração física. Desde o INTAL-LAB impulsamos ideias inovadoras e a co-creação de projetos que fortaleçam os vínculos entre latino-americanos e caribenhos. O plano de trabalho del INTAL se concentra nas seguintes áreas:

– Apoio a cooperação e programação regional

– Apoio aos processos de integração física

– Capacitação e fortalecimento institucional

– Apoio a criação e disseminação de conhecimento

– Apoio a inovação que facilite a integração e o comércio. INTAL cumpre serviços ativos para os governos dos países membros do BID como parte da estratégia do Banco.

MIT Technology Review em português
A edição em português de MIT Technology Review,  é uma revista publicada pelo Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT). Foi fundada em 1899 e é a revista sobre tecnologia mais antiga do mundo e uma autoridade no futuro da tecnologia em internet, telecomunicações, energia, informática, materiais, biomedicina e negócios. Sua missão é promover o conhecimento das tecnologias emergentes e analisar as implicações comerciais, políticas e sociais através das noticias diárias, artigos de análises, opinião…

Sua perspectiva sobre a inovação ajuda e orienta os líderes tecnológicos e de negócios (empresários, empreendedores, pesquisadores, investidores e financeiros) para melhorar a economia global, graças a Informes Especiais como as “10 Tecnologias mais disruptivas” e os prêmios ‘Inovadores com menos de 35.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.