Multiplicidade – Espaço de Coworking realiza em Brasília mais um Terças Múltiplas

Fases da Vida

As ferramentas são múltiplas para empreender. E não somente de tecnologia, marketing, desenvolvimento, números e letras se constrói um bom negócio. As empresas são feitas de pessoas. Na próxima Terça Múltipla, Elisa Marín fará uma viagem conosco sobre as fases da vida.

Quais são as forças que atuam sobre nossa biografia? Quais são as características de seu atual momento? Que arquétipos e padrões existem?

A Antroposofia, linha filosófica criada por Rudolf Steiner, estabeleceu o que chamamos de Pedagogia do Viver. Nesse sentido, ela entende que as pessoas devem buscar autoconhecimento para uma compreensão mais ampliada e aprofundada do Universo que as cerca. A coletividade é um dos pontos-chave, pois todos fazemos parte desse mesmo Universo e compartilhamos o mesmo planeta e suas fontes de vida. Para Steiner, a Antroposofia é “um caminho de conhecimento que deseja levar o espiritual da entidade humana para o espiritual do universo”.

A teoria dos setênios demonstra como se pode entender os ciclos de vida de uma maneira prática. Entender cada etapa ajuda a lidar com as crises, tirando o melhor proveito delas. Os ciclos são divididos em fases de sete anos, número simbólico e carregado de poder e significado em diversas culturas. A cada ciclo, uma bagagem se acumula e novos desafios se apresentam.

Elisa vai nos contar um pouco sobre como funcionam os ciclos da vida e nos apresentar a algumas ferramentas importantes para a sua compreensão. Esse conteúdo faz parte do Programa Germinar, um processo de desenvolvimento individual que visa a transformação social.

Público de interesse
É destinado a qualquer pessoa que queira realizar transformação social e que busque seu autodesenvolvimento, independentemente da sua formação, setor que trabalha ou origem.

Conteúdo
– Apresentação das fases da vida pelo olhar da Antroposofia
– Proporcionar maior compreensão sobre a biografia humana (arquétipo dos setênios)
– Breve explanação sobre o Programa Germinar

Palestrante
Elisa Marin é formada em Ciência Política pela Universidade de Brasília, cidade onde passou a maior parte de sua vida. Transitou por uma variedade de lugares e profissões que trouxeram riqueza e consciência à sua visão de mundo: empresas de importação-exportação em Madri, onde também cursou um MBA; projetos de formação de lideranças e saúde comunitária no Mato Grosso, onde descobriu o gosto de trocar e aprender com o outro; análise de políticas públicas para os governos francês e brasileiro, que lhe mostraram a complexidade de interesses que coexistem na sociedade atual. Hoje é gerente-proprietária de uma padaria artesanal em Brasília e multiplicadora do Programa Germinar de formação de facilitadores de processos organizacionais, levando as ferramentas certas para a prática da gestão de sua empresa, com foco nas pessoas.

Serviço – Terças Múltiplas
Espaço Multiplicidade de Coworking e Empreendedorismo
Onde: SCRN 702/703 Norte, Bloco G, Lojas 46/47 – CEP 70.720-670
Quando: 24.05.2016, terça-feira, às 19h
Investimento: 1kg de alimento não-perecível, que será doado para uma instituição carente escolhida pelo Espaço Multiplicidade

Inscrições: LINK

Informações: (61) 3202.8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.