FIEMG Lab sela parceria com Grupo BMG (MG)

14/07/2016
BMG Uptech, nova empresa do Grupo, será parceira da FIEMG na aceleração de startups
Por: Redação

Olavo Carvalho, Presidente da FIEMG

O programa FIEMG Lab ganhou força, no dia 13/07, no lançamento da nova empresa do Grupo BMG, a BMG UpTech. A iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) é a principal parceria do braço de investimentos do Banco no setor de tecnologia e startups. O novo empreendimento foi apresentado ao mercado no espaço CentoeQuatro, no centro de Belo Horizonte.

A BMG UpTech irá participar da aceleração das ideias dos empreendedores mineiros selecionados no FIEMG Lab. A empresa do Grupo irá abrigar as startups em um andar em sua sede, no bairro de Lourdes, na capital mineira. Neste espaço, elas poderão trabalhar focadas em seus projetos enquanto uma equipe especializada planeja a ida para o mercado, encontrando os melhores negócios para cada uma delas. “Não chegamos somente como financiadores, seremos realmente parceiros desses empreendedores”, contou o diretor-presidente da BMG UpTech, Rodolfo Santos.

Para o presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior, o apoio às novas ideias é fundamental para a economia do estado. “É com inovação e tecnologia que podemos mudar o país. Precisamos descobrir nossos talentos. Se encontrarmos um Bill Gates, vamos tirá-lo da garagem e dar condição para que evolua seu negócio”, comparou. Ele afirmou que a proposta com a parceria é transformar o ecossistema de inovação mineiro, criando espaço para que os negócios floresçam.

Miguel Corrêa, Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais; Ricardo Guimarães, Presidente do BMG; Olavo Carvalho, Presidente da FIEMG; Vereador Pablito; Fábio Veras, Diretor Fiemg-lab e Leonardo Dias, Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado

“Comemoramos mais uma boa ação que fortalece a economia mineira. O Governo do Estado tem compromisso com as startups de base tecnológica, dentro do programa Seed. Agora, com o FIEMG Lab, deixamos o nosso ambiente de apoio ainda mais robusto”, afirmou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Miguel Corrêa Junior. Ele garantiu que a iniciativa da entidade, com apoio da BMG UpTech, é a principal ação de aceleração de boas ideias no estado.

O vice-presidente do Grupo BMG, Eduardo Dominicale, comemorou a parceria. “Atuar com novas empresas e ideias está no DNA empreendedor da família fundadora do Grupo”, pontuou. Para ele, estar junto da FIEMG neste momento inicial do BMG UpTech é fundamental para os negócios que surgirão e serão impulsionados. “Vamos colocar o know how e a tradição do Grupo, que tem mais de 85 anos de atuação, a favor dessa conexão, identificando startups cujos negócios sejam viáveis, investindo nelas e colocando em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores destes produtos e serviços”, disse.

O evento no espaço CentoeQuatro contou com a participação do presidente do BMG, Ricardo Guimarães, da diretora da BMG Uptech, Daniela Guimarães, do assessor da presidência da FIEMG e gestor do programa FIEMG Lab, Fábio Veras, e do superintendente-regional do SENAI-MG, Claudio Marcassa.

O programa FIEMG Lab conta também com a participação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais.

Matéria originalmente publicada em: Fiemg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.