Premiação busca ideias arrojadas para o setor elétrico

internet das coisas

A EDP Brasil, empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização e soluções de energia, está em busca de ideias criativas que possam ser implementadas no mercado global e, assim, definir novas fronteiras do setor elétrico. Para alcançar esse objetivo, lança o prêmio EDP Open Innovation, a maior competição mundial de inovação no setor energético.
A iniciativa nasce da fusão das distinções EDP Inovação e Energia de Portugal, que incentivavam o empreendedorismo na área da energia. “O prêmio tem como objetivo estimular o surgimento de negócios inovadores e disruptivos para nos anteciparmos à transformação do setor elétrico e contribuirmos para o desenvolvimento de um segmento cada vez mais eficiente e sustentável”, afirma o diretor de Estratégia, Organização e Inovação da EDP Brasil, João Brito Martins.
Os interessados, de qualquer parte do mundo, devem submeter seus projetos com potencial para alcançar mercados em escala global. Para a primeira edição do concurso, os assuntos abordados são relacionados à energia limpa, tema que tem sido pauta constante da área, e tendências recentes do setor.
A competição abrange temas como eficiência energética, mobilidade elétrica, Internet das Coisas, M2M (Máquina a Máquina), aprendizado de máquina e TI, entre outras. As equipes deverão ser formadas por dois a quatro integrantes e já podem se inscrever por meio do site edpopeninnovation.edp.pt. O prazo para participar do concurso é até 31 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.