Feira de Artesanato Brasil Original – outubro/2016 – (SP)

A FEIRA

brasil_original

A Feira de Artesanato Brasil Original acontecerá na cidade de São Paulo, de 20 a 23 de outubro de 2016, das 10h às 20h, no Centro de Exposições Anhembi – Pavilhão Oeste, em uma área de 18.000 metros quadrados.

A feira é uma grande vitrine de exposição e venda de produtos artesanais que objetiva ampliar a visibilidade e reposicionar o artesanato brasileiro perante o mercado paulista. O visitante terá acesso ao artesanato de todo Brasil e conhecerá diferentes técnicas empregadas em uma grande variedade de matérias primas.

Com a proximidade do final do ano, os visitantes terão uma oportunidade única de adquirir seus presentes de Natal na Feira do Artesanato Brasil Original.

PROGRAMAÇÃO

Espaço de Atendimento

A Feira do Artesanato Brasil Original contará com um Espaço de Atendimento Sebrae destinado a atender os Potenciais Empresários, bem como os Micros e Pequenos Empresários.

Nesse Espaço serão disponibilizados 23 especialistas em gestão de pequenos negócios para dar orientação aos empreendedores nas áreas de Finanças, Marketing, Jurídico, Associativismo e Administração, além do espaço Super MEI (Microempreendedor Individual) onde haverá a divulgação do novo programa do Sebrae.

Os visitantes poderão, ainda neste ambiente, acessar a Central de Oportunidades por meio de computadores a fim de criar uma rede de contatos, anunciar seus produtos e serviços, além de realizar a divulgação de produtos e serviços em um catálogo virtual.

O cliente Sebrae poderá obter informações sobre crédito e até participar de uma simulação de crédito, e ainda participar das palestras do espaço Super MEI. Palestras que visam capacitar os Microempreendedores Individuais do estado de São Paulo, com soluções técnicas e de gestão para que ele se destaque no mercado.

Estande Brasil Original

A Feira do Artesanato Brasil Original conta com um espaço dedicado à loja conceito de artesanato do Sebrae. O estande que leva o nome da Feira, denominado Brasil Original, é composto por um conjunto de produtos de alto valor agregado. Produtos que expressam o valor percebido segundo interesses do cliente, seja na forma de atendimento, no material empregado, nas composições de cores e conjuntos, nas facilidades de uso ou de aquisição ofertadas, no nível de relacionamento, nos serviços pós-venda, entre outros.

A loja é destinada a venda direta ao consumidor de produtos de artesanato de qualidade advindos de diversas regiões do Brasil.

Exposição de Artesanato

A exposição de artesanato contará com a presença de mais de 300 expositores e contemplará a participação da maioria dos Estados brasileiros.

A exposição e venda dos produtos de artesanato brasileiro ocorrerá durante os 4 dias de feira. É uma grande oportunidade de os visitantes fazerem suas compras de Natal com produtos típicos de estados brasileiros.

Os produtos dos artesãos expositores serão selecionados pelo Serviço de Curadoria do Sebrae em parceria com o Programa de Artesanato Brasileiro e Sutaco, em que especialistas garantirão a diversidade de técnicas e de materiais nos diferentes produtos que enriquecem a exposição e contemplam as regionalidades.

Loja SUTACO

sutacoO Sebrae em parceria com a SUTACO (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades) traz a loja SUTACO com produtos de artesanato de diversas regiões do Estado de São Paulo. Serão 150m² de exposição e venda de produtos que resgatam as formas tradicionais de expressão do Povo Paulista, o “saber fazer” de pessoas e comunidades das mais diversas características.

Unidade Móvel SUTACO

A SUTACO ainda trará para a Feira uma carreta de 15 metros de comprimento onde acontecem oficinas práticas que ensinam como fazer um produto ou aplicar uma determinada técnica.

As oficinas possuem 30 minutos de duração, são gratuitas e estarão disponíveis na carreta de acordo com a grade de horários.

Estão previstos a realização de trabalhos como:

1- Entrelaçamento de PET reciclado

2- Bijuterias de papel

3- Fibras

4- Taboa

Área do Conhecimento – Palestras

Espaço destinado a trazer as tendências, design, inovação, microcrédito, oportunidades, finanças e promoção no segmento de artesanato brasileiro.

Estão previstas 23 palestras gratuitas durante os 4 dias de feira, com duração de 1 hora cada, para o público em geral que atua com artesanato ou que pretende atuar. Confira a lista de palestras:

DataLocalInícioTérminoTema Ministrante
20/outsala de capacitação11h12hLucre mais com maquininha de cartão e conheça o crédito para artesãoMagda Calegari
20/outsala de capacitação13h14hComo Vender Artesanato Nos Dias de Hoje: O Novo Marketing – Elo7André Gibran
20/outsala de capacitação15h16hEmpreendedor – Atitude de SucessoCarlos Henrique Alves / Abner de Souza Batista
20/outsala de capacitação17h18hA importância do design no artesanatoFabiano Pereira
20/outsala de capacitação19h20hDesign essencialMarcelo Rosenbaum
21/outsala de capacitação9h10h  Artesanato e Internet: dicas para vender online – Elo7Nathalia Lorena Bertussi
21/outsala de capacitação11h12hLucre mais com maquininha de cartão e conheça o crédito para artesãoDouglas  Eduardo Almeida
21/outsala de capacitação13h14h Como melhorar os resultados – 4Ps -Sebrae-SP.Fabio Ravazi Gerlach
21/outsala de capacitação15h16hComo Ganhar Dinheiro Com o Seu Artesanato em 1 Mês, Começando do ZeroFernando Oliveira
21/outsala de capacitação17h18hComo se tornar um Micro Empreendedor IndividualEliana Ciofi Geraldo Ferraro
21/outsala de capacitação19h20hEmpreendedor – Atitude de SucessoCarlos Henrique Alves / Abner de Souza Batista
22/outsala de capacitação9h10hLucre mais com maquininha de cartão e conheça o crédito para artesão “Participação Especial iZettle”Magda Calegari
22/outsala de capacitação11h12hComo se Diferenciar no Mercado Construindo uma Marca Única- Elo 7Joana Ludwig
22/outsala de capacitação13h14h Como formar preço de vendaMarcos Paulo Alves
22/outsala de capacitação15h16hSoluções Digitais para EmpresasHércules Magalhães Oliveira
22/outsala de capacitação17h18hComo se tornar um Micro Empreendedor IndividualEliana Ciofi Geraldo Ferraro
22/outsala de capacitação19h20hNathalia – Economia Criativa: A valorização do capital humano e criativo  – Elo 7Nathalia Lorena Bertussi
23/outsala de capacitação9h10hComo se tornar um Micro Empreendedor IndividualEliana Ciofi Geraldo Ferraro
23/outsala de capacitação11h12hComo se Diferenciar no Mercado Construindo uma Marca Única –  Elo 7Joana Ludwig
23/outsala de capacitação13h14hComo ganhar dinheiro sendo quem você é.Rafaela Cappai
23/outsala de capacitação15h16hSoluções Digitais para EmpresasHércules Magalhães Oliveira
23/outsala de capacitação17h18h Oportunidades para o Artesanato – Sebrae-SP.Marcos Rosa
23/outsala de capacitação19h20hLucre mais com maquininha de cartão e conheça o crédito para artesãoDouglas  Eduardo Almeida

 

Oficinas Técnicas

Espaço destinado a capacitar e levar através de oficinas técnicas as tendências de matérias primas, design, inovação em produtos do artesanato brasileiro.

Oficinas práticas com duração de 1 hora e previsão de 5 oficinas por dia.

Estão previstas oficinas técnicas de artesanato sobre reciclagem de resíduos para artesanato e oficina de biojóias. Também haverá workshop de Artesanato Sustentável e Artesanato como necessidade.

Praça do Artesão

A praça será uma área de descanso onde o visitante poderá observar os mestres artesãos desenvolvendo seus produtos na prática a partir de diferentes técnicas empregadas. O objetivo deste espaço é proporcionar a interação entre o visitante e o artesão enquanto ele desenvolve e apresenta a técnica artesanal utilizada.

Praça de Alimentação

Área de alimentação para o público em geral com diversas opções de refeições e lanches.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.