REC-Brasil apoia e divulga – Empreendedores interessados terão até dezembro para inscreverem seus times (MG)

FIEMG LAB ABRE INSCRIÇÕES PARA SUA PRIMEIRA JORNADA DE ACELERAÇÃO

fiemg
O FIEMG Lab chegou para transformar sonhos em realidade. Somos a primeira Federação a abraçar a comunidade de startups com um programa de aceleração que visa a convergência entre tecnologias inovadoras e modelos de negócio disruptivos, através de projetos com grande potencial para ganhar o mundo. Um lugar para fazer de um novo negócio, um sucesso de mercado!

É um programa de caráter privado, desenvolvido com parceiros essenciais como FAPEMIG, SEBRAE, CNI e SEDECTES, com o propósito de ser um nexo entre as indústrias e projetos inovadores de base tecnológica dentro das universidades e startups, que tenham potencial de se tornarem um negócio de alto impacto de mercado e desenvolvimento socioeconômico.

O programa de aceleração é direcionado para startups, spin-offs corporativas e/ou projetos aplicados de base tecnológica de origem universitária. Tem por objetivo encontrar times e projetos já em desenvolvimento que atuem com tecnologias transversais em Internet das Coisas, Prototipagem e Produção 3D, Big Data Analytics, Learning Machine, Redes Sociais e Novos compostos e Materiais capazes de criarem soluções reais em Produtividade e Eficiência, Inovação Nacional/Global, Aquisição de Mercado, Sustentabilidade e Tecnologias Hardware.

Nesta primeira fase, 100 projetos serão selecionados. Durante 18 meses, passarão por 4 fases de aceleração e novas seleções para que no final, 5 negócios inovadores terão o suporte para a expansão acelerada através de nossos parceiros tecnológicos de mercado e motivados à internacionalização.

“Através da mobilização de jovens, estudantes e empresários abertos a essa cultura inovadora de startups, podemos acreditar na construção de um futuro diferente. Estamos preparando as pessoas e as empresas para entenderem como esse futuro vai impactar na vida de todos.” Fabio Veras – Gestor do programa FIEMG Lab

Conheça alguns dos benefícios que o Programa oferece aos times:

  • Apoio financeiro aos times na modalidade de bolsas;
  • Mentorias com especialistas;
  • Concessão de investimento financeiro para as 15 empresas selecionadas para a FASE 3 do Programa, no valor de R$ 50.000,00 a R$ 100.000,00;
  • Escritório compartilhado;
  • Pontuação extra no Edital SENAI SESI DE INOVAÇÃO para os PROJETOS aprovados no FIEMG Lab;
  • Pré-análise de impacto social para as 35 empresas selecionadas na fase 2 seguindo padrões dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU;
  • Acesso especial a consultorias tecnológicas oferecidas pelo SEBRAE MG;
  • Acesso ao Laboratório de Prototipagem Rápida do SENAI;
  • Mentoria na elaboração de projetos para captação de recursos.

 Como se inscrever: 

Todas as inscrições são feitas pelo Fundacity. Cada time deverá realizar o cadastro na plataforma e submeter as informações do projeto. Dica: Você terá que enviar vídeos para realizar o cadastro, portando, nada de timidez.

Informações e inscrição: www.fiemglab.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.