REVIVA – Projeto de Educação Ambiental recebe apoio institucional da REC-Br

Tratando-se de educação ambiental, ainda não há um consenso em relação aos conteúdos, instrumentos e métodos que devem ser utilizados nos processos educativos.

Nesse contexto a Rede de Economia Criativa Brasil acredita e apoia o REVIVA, fazendo a diferença e educando prioritariamente crianças e toda a comunidade no seu entorno.

carreta_projeto-reviva_recO Projeto REVIVA, criou uma Unidade Móvel de Educação Ambiental com o objetivo de reforçar a importância da educação ambiental formal em ambientes escolares, com métodos claramente pedagógicos que sensibilizarão as comunidades escolares para as questões ambientais de forma ampla.

Com uma equipe administrativa, técnica e pedagógica com profissionais de mais de 20 anos de experiência em suas áreas, a UMEA possibilita uma gestão com qualidade e segurança.

O projeto pedagógico visa educar crianças de 5 até 14 anos, de escolas privadas, municipais e estaduais. Serão realizadas palestras sobre coleta seletiva e reciclagem, além da distribuição de revistas em quadrinhos.

O Reviva, conta com 2 pilares: o primeiro será a transformação das tampinhas de garrafas em produtos como porta-retratos, frisbees e peças de LEGO, tudo isso na frente dos alunos. O segundo será a realização de Ações Sociais vinculadas com a visita da carreta para a comunidade, com ações pontuais e efetivas.

Também incentiva o desenvolvimento de cooperativas e outras formas de associação de catadores de materiais recicláveis, além de cooperação técnica e financeira entre setores públicos e privados para o desenvolvimento de pesquisas de novos produtos e métodos de gestão, reciclagem, tratamento de resíduos e disposição final adequada de rejeitos.

Quer saber mais? Contate-nos e venha fazer parte desse projeto!

ADRAT – 4751 – 0639 ou pelo email: adratsecretaria@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.