Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – IFSP Unidade Suzano (SP)

A REC-Brasil colabora com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016 de 17 a 23 de outubro/16 – com apoio de divulgação da Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê (SP)

Membro Conselho Diretor Presidencia

Em dois momentos abordaremos os temas Economia Criativa com Rose carlos-arriagadaMeusburger – Presidente REC-BR e Cidades Inovadoras e Distritos Criativos com PHD. Arch.Urb Carlos Andrés Hernández Arriagada – PROFESSOR UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE em membro do Conselho Consultivo da REC-Br.
Ambos os temas foram pensados para falar com os gestores públicos – recentemente eleitos – que tomarão posse no primeiro dia de 2017, mas todos os interessados podem participar gratuitamente do encontro.

ECONOMIA CRIATIVA – O que é esse setor e como ele pode impactar o desenvolvimento local/regional? O que a Rede de Economia Criativa tem feito e quais os seus desafios para os próximos anos?
CIDADES INOVADORAS E DISTRITOS CRIATIVOS – Como uma pequena cidade pode provocar desenvolvimento local/regional com pequenas (grandes) ações inovadoras.
Além disso estarão no local painéis apresentando os trabalhos dos alunos Mackenzie sob a responsabilidade de Prof. Arriagada e com o tema
– O workshop Estratégias Projetuais Baixos Viadutos – Motores de Desenvolvimento de Economia Criativa e Colaborativa.

Proposta de estratégias para aplicação de melhorias em territórios residuais, tendo como foco os baixos viadutos que estão localizados na Zona Leste de São Paulo, sendo o Viaduto Antônio de Paiva Monteiro, Viaduto Bresser, Viaduto Pacheco e Chaves e Viaduto Eng. Alberto Badra, sendo estes impulsionados como motores de economia local e colaborativa. Produção e mapeamento de  indicadores de desenvolvimento para o estabelecimento de cenários temporais de 5 e 10 anos de reestruturação para o território.

Mais informações – adratsecretaria@gmail.com ou contato@recbrasil.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.