terça-feira , 27 junho 2017
Início >> Artesanato >> REC-BR – Rey Hernández – Design e artista expõe e vende suas peças exclusivas no Bazar de Natal Unibes Cultural

REC-BR – Rey Hernández – Design e artista expõe e vende suas peças exclusivas no Bazar de Natal Unibes Cultural

ray-hernandezRey Hernández – Ourives e design de joias com formação em Desenho Técnico Arquitetônico, natural da cidade de Valdívia, Chile. Desde a década de 70 se dedica a desenvolver e a pensar soluções artesanais sob execução manual de joias e acessórios, tendo desenvolvido peças exclusivas para “in Memoriam”: Everaldo Magalhães Novaes com ourivesaria clássica do início do século XIX, comercializadas e expostas no MASP e “in Memoriam”: Wilson Pereira com ourivesaria de peças indianas comercializadas na rede de Lojas Samadhy em São Paulo e Santos.
Além de ter desenvolvido e resolvido peças para os artistas plásticos Alfredo Beherens, Eide Feldon e para a Designer Marina Sheeticoff, contribuindo para suas exposições internacionais. O trabalho consiste na simplicidade de concepção das peças. São desenvolvidas na prata para a elaboração de acessórios que, em alguns casos, se mescla na composição com outros materiais. Nos anéis, brincos, pingentes e pulseiras, se incorporam pedras naturais ou preciosas tais como Lapiz Lázuli, Olho de Gato, Rodoclosita, Ambar ou Turqueza, inclusive com a madeira. As peças ganham inspiração nos elementos da natureza, que possibilitam interpretar os pequenos detalhes existentes na flora e fauna marinha como corais e estrelas do mar, assim como também folhas e cascas. Os detalhes e a riqueza surgem dos elementos do cotidiano. Esta é uma busca pelos pequenos detalhes que propiciam elegância para os usuários, por meio de peças exclusivas, de design único e inovador.

carlos-peca

Sobre Rose Meusburger

Veja também

Mesa Design – junho/17 – Veja o que aconteceu!

Documentamos o encontro mensal para você ir acompanhando nossas atividades! Em junho, com os convidados Bete Bacelar e Norton Ficarelli falamos de Arte, Tradição e Fomento na Economia Criativa abordando mestres artesãos e patrimônios materiais e imateriais. Foi muito bom!