terça-feira , 27 junho 2017
Início >> Artesanato >> REC-Brasil – Câmara Temática de Artesanato selecionou artesãos para o Bazar de Natal UNIBES Cultural

REC-Brasil – Câmara Temática de Artesanato selecionou artesãos para o Bazar de Natal UNIBES Cultural

Rô Maia – Tecelagem Manual

ro-maia-fotoRô Maia é uma paulistana que fugiu da cidade grande para ter tempo e
qualidade de vida em uma cidade linda do interior de São Paulo – Serra Negra. Mas a tecelagem manual entrou na sua vida bem antes disto… ainda em São Paulo. Publicitária e desde 1993, também artesã. No início o artesanato era como um hobby, fazendo peças em ponto cruz para presentear amigos e familiares. Depois veio a primeira encomenda e durante muitos anos, o artesanato foi sua segunda renda. E olha que complementou bem muitos meses, em que sem emprego, mantinha a casa com as encomendas. Foi através de uma amiga que conheceu a tecelagem manual. Inicialmente com os teares de prego e logo depois, o tear de pente liço. Foi paixão e encontro de almas……. Um casamento perfeito! A tecelagem manual entrou na sua vida como segunda renda e descobriu o seu real potencial criativo.

Suas peças exclusivas estarão no Bazar de Natal Unibes Cultural – Venha conferir! 

ro-maia

 

Sobre Rose Meusburger

Veja também

Mesa Design – junho/17 – Veja o que aconteceu!

Documentamos o encontro mensal para você ir acompanhando nossas atividades! Em junho, com os convidados Bete Bacelar e Norton Ficarelli falamos de Arte, Tradição e Fomento na Economia Criativa abordando mestres artesãos e patrimônios materiais e imateriais. Foi muito bom!