sexta-feira , 18 agosto 2017
Início >> Artesanato >> REC-Brasil e Bazar de Natal Unibes Cultural (SP) – A arte com matéria prima e reaproveitamento

REC-Brasil e Bazar de Natal Unibes Cultural (SP) – A arte com matéria prima e reaproveitamento

tequinho1Tequinho – Mineiro de João Monlevade, 55 anos. De uma família simples e de muitos irmãos. Seu pai era um habilidoso artesão na confecção de cestarias com taquara (tipo de bambu). Com a sua arte ele contribuía para o sustento da família. Vendo seu pai trabalhar herdou o seu conhecimento.

Passou por momentos difíceis na longa trajetória de vida que teve. Virou alcoólatra e conseguiu superar e permanecer sóbrio.  Trabalhou em uma grande empresa onde começou a fazer sacolinhas com fitas de arquear que eram jogadas fora na empresa. Transformou a arte da taquara de seu pai passando a realizar o mesmo trabalho com as fitas. Quando veio para São Paulo em 1996 mostrou o seu trabalho para o mundo através de eventos e capacitando pessoas. “Acredito que o compartilhamento do meu conhecimento pode ampliar possibilidades e manter a arte viva nas comunidades, em clínicas de recuperação e exposições.

Tequinho confecciona um produto que além de utilitário tem beleza e durabilidade incomparáveis além de contribuir significativamente com um meio ambiente menos poluído.
Venha conhecer esse profissional e o seu trabalho. Seus produtos estarão disponíveis no Bazar de Natal.

tequinho-bolsas

Sobre Rose Meusburger

Veja também

3º Fórum Municipal de Cultura (JACAREÍ) – edição 2017 – REC Brasil apoia e divulga

Evento dias: 10 e 11 de JUNHO LOCAL - Auditório da Secretaria Municipal de Educação - R. Lamartine Delamare, 69, Centro - JACAREÍ/SP INSCRIÇÕES - Inscrições Abertas até o dia de realização do evento