Mesa Design – Encontro com profissionais para troca de experiências

A partir de março de 2017, sempre no segundo sábado do mês a REC-Brasil organiza o encontro Mesa Design na UNIBES Cultural.

No primeiro evento, no dia 11 de março, o tema escolhido para compartilhar conhecimento é Cidades, Desenvolvimento Econômico e Territorial.
Para conversar sobre o tema os profissionais Ana Carla Fonseca e Mauro Calliari com a mediação do Prof. Carlos Andrés H. Arriagada.

Ana Carla Fonseca – Com o objetivo de oferecer soluções criativas para o desenvolvimento de cidades e negócios, Ana Carla Fonseca se tornou uma referência no assunto. O tema ainda é pouco explorado no Brasil, por isso ela viaja o mundo em busca de novos aprendizados, assim como compartilha os conhecimentos. Neste cenário, já foi para 30 países com o objetivo de ampliar horizontes e garimpar o que há de mais inspirador dentro de assuntos como economia criativa, cidades criativas, turismo, inteligência urbana, tendências socioeconômicas, empreendedorismo e sustentabilidade.

Nos últimos 15 anos, escreveu livros sobre economia criativa, contribuiu com projetos para empresas, governos e instituições, além de participar da publicação do relatório da ONU que avalia o impacto da criatividade e da inovação no desenvolvimento dos países. Com o tempo, sua atuação passou a envolver também a questão do espaço urbano e suas potencialidades no campo de criatividade.

Ela também criou projetos de impacto em economia e cidades, a exemplo de Criaticidades e Sampa CriAtiva e foi consultora do Creative Economy Report (ONU), em 2008 e 2013. Ana ainda venceu o prêmio Claudia 2013, em negócios, e foi apontada pelo jornal El País (2013) como uma das oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo.

Mauro Calliari –
Graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (1983), MBA pela SDA Bocconi, em Milão (1992).
Mestre em Urbanismo pelo Mackenzie (2014).
Tem experiência na condução de grandes empresas de comunicação (Vice-Presidente da Editora Abril) e de educação (Presidente da Abril Educação).
Atualmente é consultor independente em comunicação organizacional. Tem como objeto de estudo o espaço público e as questões da metrópole contemporânea.
Publicou recentemente o livro “Espaço Público e Urbanidade em São Paulo”.

Carlos Andrés Hernandéz Arriagada – Doutor em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (2012), com a Tese: Estratégias Projetuais Aplicadas no Território Portuário de Santos.
Mestre em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (2004), Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade São Judas Tadeu (2000).
Pesquisador e Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie no curso de Arquitetura e Urbanismo.
Diretor do Laboratório de Estratégias de Cidade – Rio de Janeiro, e responsável pelo Laboratório de Estratégias Projetuais [LABSTRATEGY/FAUMACK

 

Serviço

Unibes Cultural – 11 de março de 2017 – 14h
Gratuito
R. Oscar Freire, 2500 – São Paulo – SP
Estação Sumaré do Metrô

CONFIRME SUA PRESENÇA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.