Doutores de Cidade – DrC & e REC-Brasil – Rede de Economia Criativa Brasil parcerias de grandes negócios, culturais, cursos, eventos.

Com Dr. Eduardo Habu, Dr. Mario Yoshinaga, Marcelo Motta e Rose Meusburger#A+Arquitetura

O DrC – Doutores de Cidade, uma Associação multiprofissional de profissionais especialistas em questões urbanas, tem como missão promover a qualidade urbana das nossas cidades. Nesse sentido, entende que a atuação conjunta de profissionais na busca de soluções para os problemas urbanos, tem o potencial de obter melhores resultados do que o modelo de atuação de especialistas de forma isolada.

A Associação DrC tem, na atuação conjunta de equipes formadas por especialistas em várias áreas, de forma organizada, sistemática e adequada, a busca de soluções urbanas que possam minimizar os recursos e maximizar os resultados na realização de obras públicas e privadas. Essas soluções seriam formuladas à partir dos conhecimentos de seus Associados, com o aprimoramento do diálogo entre as várias linguagens de especialistas, mas principalmente pela recorrência de trabalho em equipes, de forma integrada.

Em 2017 a instituição organiza com apoio da Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê e da Rede de Economia Criativa Brasil pelo menos três eventos.

É com muita honra que nos juntamos a essa equipe para divulgar esses trabalhos que estarão acontecendo no Estado de São Paulo durante este ano. Vejam abaixo as pré-agendas das atividades.

Curso Habitação, Acessibilidade e Mobilidade Urbana – maio de 2017

Com a presença do Representante do CAU/SP – ( Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo), da AEAAS ( Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano, do IFSP ( Instituto Federal São Paulo, Campus Suzano), PMS (Prefeitura Municipal de Suzano), DrC ( Doutores de Cidade), Adrat (Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê e Rede de Economia Criativa Brasil.
Presenças confirmadas de Luiz Antonio Cortez Ferreira – Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável / – Demetre Anastassakis – “Habitação” / – Claudia Pires – “Acessibilidade” / – Elisabete França – “Habitação” / – Elson Manoel Pereira – “Mobilidade Urbana” / – Edson Jorge Elito – Habitação: exemplos de HIS

Curso de Arquitetura de montanha – Neste curso estaremos focando uma parte das construções em áreas de montanha. Uma parte que se classifica como de pequenas construções, mas de grande interesse, pois considera diversos aspectos, embora em menor escala, de obras de maior porte.
Para discutir Arquitetura de Montanha, o local não poderia ser mais apropriado que uma cidade na Serra da Mantiqueira, Santo Antonio do Pinhal.

Adotar outros estereótipos de arquitetura de montanhas de outros países, ou buscar soluções para as montanhas dos trópicos? A agenda está sendo preparada com cuidado e carinho e o curso deve acontecer em agosto/17 – Aguardem as confirmações

E ainda

Curso de Geoprocessamento – O Curso acontecerá em setembro/2017 e conta com as presenças a serem confirmadas do Arq. Urb. Thiado de Andrade (Secretário de Gestão do Território e Habilitação de Brasília, e senhore Marcos Lemes, Raphael Almeida, Max Marim Botias.  Aguardem a programação completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.