Encontro de Comunicação do Alto Tietê (ECAT) conta com apoio REC-BR

 

O Encontro de Comunicação do Alto Tietê (ECAT) está com as inscrições abertas para a sua terceira edição. O evento, que vem se consolidando da região, será realizado no dia 8 de abril, das 8 às 16 horas, no auditório da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Neste ano, a iniciativa abordará o tema “Primeiros Passos para o Novo Mercado da Comunicação” e envolverá o debate sobre o empreendedorismo nesta área em constante evolução e que tem aberto a reflexão sobre os novos desafios e novas perspectivas com relação à atuação profissional. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.ecatoficial.com.br. Basta acessar o link “Inscrições”, preencher os dados pessoais e profissionais e, em seguida, optar pela oficina/workshop que deseja realizar no dia do evento. Este ano o Sebrae-SP, a Adrat, a REC Brasil são os mais novos parceiros do evento.

É possível participar no período integral ou nos dois turnos, conforme a disponibilidade do participante. Neste ano, o ECAT firmou uma parceria com o projeto Vida Literária, que promove ações de incentivo à leitura em escolas do Alto Tietê. E, no dia do evento, a comissão organizadora pede a doação de um livro, que será destinado ao projeto educacional. Ele deve ser entregue durante o credenciamento no dia do evento. A UMC, que sediará esta edição do ECAT, fica na avenida Dr. Cândido Xavier de Almeida Souza, 200, no Centro Cívico.

 O evento

Nesta edição, o evento será realizado no formato mesa-redonda, que proporciona uma maior interatividade tanto para os palestrantes quanto para a plateia, que também poderá participar com perguntas. Esta é uma forma de ampliar o debate e favorecer a participação do público presente. Pela manhã, no período das 8 às 12horas, haverá duas mesas-redondas, a primeira direcionada aos desafios emergentes para quem atua no mercado publicitário; e a segunda aos que estão em atividade na área jornalística; e em ambas haverá a discussão sobre o empreendedorismo com orientações importantes sobre como se organizar para criar, manter, desenvolver e evoluir com os meios de informação idealizados de forma independente.

No período da tarde, das 13h30 às 16 horas, cinco oficinas/workshops com nomes expressivos da área de Jornalismo, Publicidade e Design darão continuidade à programação. Na prática, os participantes terão contato com as diferentes plataformas que estão direcionando as maneiras de produção, circulação e recepção aos produtos do mercado comunicacional. Orientações sobre a produção de blogs, canais no Youtube, gerenciamento de redes sociais estão entre as opções. Entre os profissionais participarão dos debates e realizarão as oficinas/workshops Conrado Corsalette, do Nexo Jornal; Gustavo Sanchez, da AZClick; Oswaldo Rodrigues, do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro – SP), Fábio Nazareno, do Instituto Federal; Monica Lemes, do Sebrae-SP; Helenice Moura, da Fabrica Comunicação.

Confira a programação completa pelo site www.ecatoficial.com.br e pelas redes sociais do ECAT, o Facebook e Instagram.

O Sebrae-SP, aliás, é um dos novos parceiros do ECAT na edição deste ano.

Representantes do Escritório Alto Tietê acompanharam a formatação da programação deste ano e vão participar tanto na mesa-redonda, quanto no workshop que será oferecido sobre Microempreendedor Individual (MEI), no período da tarde por um consultor do órgão. O objetivo é prestar assessoria de gestão empresarial a quem deseja dar os primeiros passos no novo mercado de comunicação.

Legenda: É possível participar no período integral ou nos dois turnos, conforme a disponibilidade do participante; neste ano evento discute o empreendedorismo

 Informações à Imprensa

 Delcimar Ferreira – (11) 9 9165-8409

 Suéller Costa – (11) 9 9547-5652

 Maria Salas – (11) 9 7158-6070

E-mail: ecatoficial@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.