Livro “Por um Brasil Criativo” disponível para download gratuito

Os temas Economia da Cultura, Economia Criativa, Indústrias Criativas são relativamente recentes no Brasil e a abordagem é interdisciplinar. O livro “Por um Brasil Criativo: significados, desafios e perspectivas da Economia Criativa brasileira” está agora também versão em pdf para download gratuito!

A economia criativa mobiliza interessados no processo cultural e o livro reúne contribuições de pesquisadores de várias universidades e também inclui experiências já testadas.  As análises de Cláudia Leitão e Ana Flávia Machado (organizadoras do livro) são sobre os impactos das ações no território e também das demandas no campo da Educação e nas Políticas Públicas para o setor.

O livro é editado pelo BDMG Cultural e, além dos vários capítulos que reúnem o pensamento e as práticas de atores em economia criativa no Brasil, traz uma análise do Plano Brasil Criativo — elaborado para o setor com a contribuição de vários ministérios para Secretaria de Economia Criativa do Minc (já extinta).

A intenção das organizadoras é que o livro seja referência bibliográfica em estudos sobre o tema, além de ser uma ferramenta para a formulação de políticas públicas.

Para baixar o livro, clique no link abaixo.
download grátis

 

2 thoughts on “Livro “Por um Brasil Criativo” disponível para download gratuito”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.