Manual ensina a fazer parklet para novos uso em zonas residenciais (SP)

O conceito de parklet surgiu em São Francisco, na Califórnia (EUA) transformando uma vaga de automóvel na rua em espaço de convivência. A ação vem de um movimento de retomada do espaço público. Vem da demanda por uma cidade que priorize as pessoas, não os carros.

De acordo com a reportagem São Paulo São, para conseguir o aval da prefeitura de São Paulo é necessário que as ruas de localização dos parklets tenham inclinação inferior a 8%, vagas de estacionamento, sombra de árvores, iluminação pública durante a noite e limite de velocidade de até 50km/h, além de fluxo de pessoas.  A cidade conta com parklets em 126 pontos da cidade, totalizando 94 parklets de iniciativa privada e 32 parklets municipais.

Na capital paulistana os parklets se tornaram extensão dos bares e restaurantes. Por isso, o projeto Parklets Art Lab criou um manual digital para estimular a criação de parklets em áreas residenciais com novas funções, ampliando as possibilidades de usos e convívios. As ideias são baseadas nos oito modelos do Circuito Artístico de Parklets localizados no Parque Burle Marx, na zona Sul de São Paulo.  

Link para o manual: http://bit.ly/2hNElIF

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.