3o. Encontro de Comunicação do Alto Tietê conta com apoio e participação da REC-BR

3º Encontro de Comunicação do Alto Tietê – ECAT 2017

“Primeiros passos para o novo mercado de Comunicação”

O Encontro de Comunicação do Alto Tietê é resultado de iniciativas de profissionais da área de Comunicação que se reuniam frequentemente para debater o mercado, seu desenvolvimento e entraves da profissão, tanto para aqueles que trabalhavam nas redações, como também em assessorias de imprensa.

Juntaram-se aos jornalistas, as vozes dos publicitários e relações públicas que vivenciam as mudanças nos processos de criação, produção e distribuição de conteúdos, dando força a novos formatos nas relações de trabalho.

Os temas das duas edições anteriores fizeram uma reflexão sobre o mercado da Comunicação Regional, tanto nas agências, veículos e assessorias, estudando as mudanças constantes trazidas com a tecnologia do mundo digital. Tratamos também de dar destaque ao fenômeno midiático das redes sociais, às estratégias de Comunicação e à relevância da produção de conteúdo jornalístico com qualidade para a formação do cidadão. Os organizadores deram voz a estes temas em debates, apresentações e oficinas.

Esta iniciativa de um grupo de jornalistas e comunicadores que atuam no Alto Tietê tem repercutido de forma positiva no mercado e colaborado para o desenvolvimento dos profissionais que participam do Encontro nas edições de 2015 e 2016.

 

PÚBLICO

O evento é dirigido aos estudantes, professores e profissionais da Comunicação.

O 3º Encontro de Comunicação do Alto Tietê – ECAT, foi realizado no Auditório do Centro Cultural da UMC, e recebeu mais de 200 participantes.

 

 

 

 

REC-BRASIL

Esta 3a. Edição do ECAT contou com o apoio institucional da REC-Brasil e tivemos a honra de participar da mesa de abertura do evento compondo o painel de debates sob o tema EMPREENDEDORISMO NO MERCADO DE PUBLICIDADE.

Como convidado principal o Sr. Oswaldo Rodrigues Filho que começou sua atuação na Vector Propaganda (representando a DPZ Propaganda no Vale do Paraíba). Fundou e comandou a Página Comunicação por 15 anos (uma das mais premiadas agências do interior paulista). Em 2012 houve a fusão com a agência Central Business, onde atua como vice-presidente de Operações, responsável pelas áreas de Planejamento, Criação e Produção.

Oswaldo também foi fundador e presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda do Vale do Paraíba (Aprova), entidade que ajudou a estruturar e desenvolver o mercado publicitário na região. Atualmente é diretor de Relações Interassociativas do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP).

 

Como entrevistadores participaram desta mesa –

Rose Meusburger, da Rede de Economia Criativa Brasil (REC BR); Neto Reple, publicitário e professor da UMC e Gustavo Sanchez-Palencia, da Incubadora Digital AZ Click

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.