Inscrições Itaú Cultural: monografias em Economia da Cultura 2017

Observatório Itaú Cultural de Pesquisa em Economia da Cultura 2017 foi criado para fomentar a produção de reflexões sobre o setor cultural e tem abrangência internacional e prorrogou as inscrições de monografias até 4 de junho.

Objetivo é reunir estudos da Economia da Cultura em várias abrangências como: sistemas de informação, indicadores, financiamento, internacionalização, mercado de trabalho, demanda e desenvolvimento territorial.

Os proponentes deverão ter nível de graduação ou pós-graduação (especialização, MBA, mestrado, doutorado e pós-doutorado) nas áreas de ciências humanas, ciências sociais aplicadas ou de linguística, letras e artes. Os candidatos poderão se inscrever apenas uma vez em cada uma das categorias.

O programa vai premiar dez projetos ligados a universidades ou centros de pesquisa no Brasil e no exterior em duas categorias: Pesquisa em andamento e Pesquisa concluída.

Em Pesquisa em Andamento haverá apoio financeiro no valor máximo de 24 mil reais. O incentivo é para projetos de pesquisa (em desenvolvimento ou a ser desenvolvidos) sobre o campo amplo da Economia da Cultura.

Em Pesquisa Concluída o fomento é para voltada para a divulgação de pesquisas, monografias, dissertações, teses, análises e estudos que nunca foram publicados por editora comercial. A cada autor do trabalho concluído contemplado será oferecido apoio financeiro no valor de 5 mil, 10 mil ou 15 mil reais, proporcionalmente ao tempo, à metodologia e à complexidade de realização da pesquisa.

As inscrições são gratuitas. Prazo 30 de abril de 2017, através deste FORMULÁRIO.

Acesse o regulamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.