terça-feira , 22 agosto 2017
Início >> Notícias >> Inscrições Itaú Cultural: monografias em Economia da Cultura 2017

Inscrições Itaú Cultural: monografias em Economia da Cultura 2017

Observatório Itaú Cultural de Pesquisa em Economia da Cultura 2017 foi criado para fomentar a produção de reflexões sobre o setor cultural e tem abrangência internacional e prorrogou as inscrições de monografias até 4 de junho.

Objetivo é reunir estudos da Economia da Cultura em várias abrangências como: sistemas de informação, indicadores, financiamento, internacionalização, mercado de trabalho, demanda e desenvolvimento territorial.

Os proponentes deverão ter nível de graduação ou pós-graduação (especialização, MBA, mestrado, doutorado e pós-doutorado) nas áreas de ciências humanas, ciências sociais aplicadas ou de linguística, letras e artes. Os candidatos poderão se inscrever apenas uma vez em cada uma das categorias.

O programa vai premiar dez projetos ligados a universidades ou centros de pesquisa no Brasil e no exterior em duas categorias: Pesquisa em andamento e Pesquisa concluída.

Em Pesquisa em Andamento haverá apoio financeiro no valor máximo de 24 mil reais. O incentivo é para projetos de pesquisa (em desenvolvimento ou a ser desenvolvidos) sobre o campo amplo da Economia da Cultura.

Em Pesquisa Concluída o fomento é para voltada para a divulgação de pesquisas, monografias, dissertações, teses, análises e estudos que nunca foram publicados por editora comercial. A cada autor do trabalho concluído contemplado será oferecido apoio financeiro no valor de 5 mil, 10 mil ou 15 mil reais, proporcionalmente ao tempo, à metodologia e à complexidade de realização da pesquisa.

As inscrições são gratuitas. Prazo 30 de abril de 2017, através deste FORMULÁRIO.

Acesse o regulamento.

Sobre Sandra Vasconcelos

Sandra Vasconcelos é formada em Jornalismo, com pós-graduação em Artes Visuais e Gastronomia. Atua como consultora de marketing digital com foco em planejamento estratégico e produção de conteúdo e comunicação para pequenas empresas.

Veja também

MESA DESIGN – Artes / Tradição e Fomento na Economia Criativa – junho 2017 (SP)

MESA DESIGN - Artes / Tradição e Fomento na Economia Criativa Dia 10 de julho - 14h Local - UNIBES CULTURAL - Rua Oscar Freire, 2.500 Estação Sumaré do Metrô (SP) Confirme sua presença no evento FACEBOOK