MESA DESIGN – Gastronomia e Turismo – (13 mai 17) – SP

Sempre no segundo sábado do mês a REC-Brasil organiza o encontro Mesa Design com parceria de UNIBES Cultural (Rua Oscar Freire, 2500 – Metrô Sumaré).

No evento de maio – Dia 13, as 14h, o tema a ser debatido pelos convidados será GASTRONOMIA e TURISMO.

Cada convidado tem uma visão muito específica sobre o tema e a ideia é trocar o conhecimento de cada um e provocar os presentes sobre a relevância da GASTRONOMIA e os pontos de contato dela com o TURISMO e vice-e-versa.

A abertura do evento contará com a performance artística da cantora e bailarina Luciene Weiland sob o tema RAÍZES BRASILEIRAS.

E no espaço destinado à REC-Brasil no Pátio Design nossos artistas apresentam e comercializam seus produtos: Cachaça Genuína Jambu, Piracaianas e Claudette Marcondes.

CONVIDADOS

foto por Gabriel Rodrigues

Christian Ullmann formado em Diseño Industrial pela Facultad de Arquitectura, Diseño y Urbanismo de la Universidad de Buenos Aires – Argentina.

designer porteño, maker predigital, reside no Brasil desde 1996, consultor em design, inovação e gestão para a criação e desenvolvimento de produtos, projetos, sistemas e serviços.

coordenador de projetos para empresas, governos e instituições no Brasil e Latinoamérica, seus produtos e projetos receberam prêmios na Itália, Espanha, Brasil e Argentina.

professor e palestrante de Design, Food Design e Design para a Sustentabilidade em diferentes instituições de Ensino nacionais e internacionais.

participou do Progetto Biologico Centro Studi Alessi, 1995 na Itália e Grécia. criador e curador da mostra Design & Natureza, Shopping D&D, 1999 a 2009. participou da criação e coordenação do NIDA/SP – Núcleo de Inovação e Design em Artesanato do Estado de São Paulo (Via Design – SEBRAE SP – CSPD). curador do setor Design para Melhoria Social e Ambiental do Painel Contemporâneo da 1ª Bienal Brasileira de Design, 2006. pesquisador do Núcleo de Design & Sustentabilidade da UFPR. Membro fundador da Rede Latinoamericana de Design SustentávelRed Alebrije. coordenador de Design do Projeto Como Penso Como, 2013. coordenador Núcleo Exploratório de Design do Istituto Europeu di Design desde 2015. coordenador do curso One Year Food Design do Istituto Europeu di Design desde 2017.  

em 2001, junto com Tania de Paula criaram o escritório iT Projetos – escritório de desenvolvimento de produtos e projetos com responsabilidade socioambiental. dentro do universo da economia criativa e como estratégia de desenvolvimento, usamos as ferramentas do design para melhorar as interfaces entre cultura, criatividade, tradição, economia e tecnologia de baixo impacto ambiental e alto impacto social no mundo contemporâneo, promovendo atividades capazes de gerar renda, desenvolvimento local, valorização do território e cidadania.

projetos    –                                                                                   

oficina nômade    –    produtos imperfeitos     –       1dd – one designer day

 

Instituto Auá – Rota do Cambuci – A Rota do Cambuci chegou em sua 8ª edição em 2016, comemorando o sucesso de uma iniciativa que combina festivais gastronômicos, um arranjo produtivo sustentável, roteiros turísticos e uma rede de pesquisadores. A Rota é um empreendimento do Instituto Auá em parceria com uma dezena de municípios – São Paulo, Rio Grande da Serra, Santo André, Mogi das Cruzes, São Lourenço da Serra, Salesópolis, Paraibuna, Ribeirão Pires, Bertioga e Caraguatatuba – e representa uma grande oportunidade para o resgate da cultura em torno do fruto nativo, a produção agroecológica e o comércio justo.

Fabiana Meirelles, Especialista em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, pela Escola de Comunicações e Artes – ECA da USP atua há mais de oito anos em projetos de comunicação e responsabilidade social no setor privado e terceiro setor, passando por organizações como Galvão Engenharia, Petrobrás, Cyrela Brazil Realty e Aldeias Infantis SOS Brasil. Vasta experiência em gestão estratégica, projetos e relacionamento institucional.
No Instituto Auá é responsável pela mobilização de recursos e parcerias do Empreendimento Rota do Cambuci.

 

Parceria

Apoio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.