MESA DESIGN – Artes / Tradição e Fomento na Economia Criativa – junho 2017 (SP)

Sempre no segundo sábado do mês a REC-Brasil organiza o encontro Mesa Design com parceria de UNIBES Cultural.

No evento de junho – Dia 10, às 14h – o tema a ser debatido pelos convidados será ARTES / TRADIÇÃO E FOMENTO NA ECONOMIA CRIATIVA.

Cada convidado tem uma visão muito específica sobre o tema e a ideia é trocar o conhecimento de cada um e provocar os presentes sobre a importância da preservação de tradições e histórias e a necessidade de fomento a essas atividades.

No espaço destinado à REC-Brasil no Pátio Design nossos artistas apresentam e comercializam seus produtos.

CONVIDADOS

Bete Bacellar –  Pedagoga, foi voluntária em projetos de alfabetização.  Advogada, especializou-se em regularização fundiária de assentamentos precários e irregulares. Foi consultora de Legislação Urbanística e Fundiária em diversos municípios do Estado de São Paulo.  Pós-graduada em Gestão de Políticas Públicas, pela Universidade Católica de Santos, executou-as no Município de São Vicente e executa-as no Governo do Estado de São Paulo. Hoje é responsável pela SUTACO ocupando o cargo de Subsecretária.

SUTACO – Inicialmente criada como uma Autarquia (29/05/1970) a SUTACO hoje é a Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades integrando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo. Marca do Artesanato Paulista reconhecida no País e no exterior, também coordena o Programa do Artesanato Brasileiro no Estado de São Paulo.

 

 

NORTON FICARELLI – especialista em avaliar as possibilidades e montar projetos de restauro e culturais com financiamento de leis de incentivo. 

Bacharel em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, com Master em Gestão Cultural pela Universidad de Barcelona, já trabalhou em diversas áreas da Comunicação em instituições culturais como OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), Cisne Negro Cia. de Dança e Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Atualmente é Gerente de Projetos do Instituto Pedra, onde é coordenador de produção dos projetos de restauração da Vila Itororó e do Pavilhão das Culturas do Parque do Ibirapuera.

 

Serviço
Dia 10 de junho – 14h
Local – UNIBES CULTURAL – Rua Oscar Freire, 2.500
Estação Sumaré do Metrô (SP)
Confirme sua presença no evento FACEBOOK

Parceria

 

 

 

 

 

Apoio Institucional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.