Territórios: exposição Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro – CRAB

No Rio, há um espaço para mostrar toda a riqueza da produção artesanal brasileira. E tem exposições que se espalham por três edifícios restaurados. Trata-se do Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro – CRAB na Praça Tiradentes, no centro histórico.

Uma destas exposições é a “Territórios” apresenta o universo dos artesãos da cidade sergipanas Poço Redondo (onde morreram Lampião e Maria Bonita), Sítios Novos e Poço Verde e das alagoanas Ilha do Ferro e Entremontes. As obras contam quem são, como vivem e como trabalham esses artesãos.

Em cartaz desde janeiro, a mostra foi prorrogada até o mês de junho. A montagem envolveu mais de 60 pessoas em um trabalho manual realizado ao longo de três semanas.  A direção geral e concepção visual de Bia Lessa, e curadoria de Renata Piazzalunga, do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação.

Bia Lessa trabalhou com 120 artesãos organizados em cinco associações para traduzir com arte as informações colhidas pelo projeto, que mapeou e pesquisou.

EXPOSIÇÃO “TERRITÓRIOS”
Até 30 de junho.   Terça a sábado, das 10h às 17h
Local: CRAB – Praça Tiradentes, 69
http://www.crab.sebrae.com.br
Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.