3º Fórum Municipal de Cultura (JACAREÍ) – edição 2017 – REC Brasil apoia e divulga

Evento dias: 10 e 11 de JUNHO
10 de Junho 2017 (Sábado – a partir das 08h00)
11 de Junho de 2017 (Domingo – a partir das 13h00)
LOCAL
Auditório da Secretaria Municipal de Educação – R. Lamartine Delamare, 69, Centro – JACAREÍ/SP
Inscrições Abertas até o dia de realização do evento
Evento aberto para a população em geral interessada em contribuir com as artes e culturas da cidade. Não precisa ser artista ou trabalhar com arte e cultura.
Descrição do Fórum

O Fórum de Cultura é um órgão de consulta que possibilita a participação social. A sua última edição data do ano de 2013, e nesta atual gestão municipal da Prefeitura e Fundação a proposta é que o Fórum passe a ser anual.O Fórum tem conceitualmente 02 grandes objetivos: 1) realizar debates com os representantes da comunidade local sobre as questões culturais do Município; 2) propor e elaborar propostas culturais para a Gestão da Fundação. A edição deste ano será no final do 1º Semestre e antecede preparando a realização de mais uma edição da Conferência Municipal de Cultura que ocorrerá no final do 2º semestre.

Nesta edição de 2017 há três grandes temas:
– Economia da Cultura;
– Formação Cultural;
– Estrutura do Sistema Municipal de Cultura.
Destes temas trabalharemos alguns assuntos como: Programa Municipal de Formação, Incubadora de Projetos, Oficinas Culturais, Escola Livre de Arte e Cultura, Espaços e Territórios da cidade, Economia Criativa e Economia Solidária, Turismo Cultural, Patrimônio Cultural, Editais, Fundos, Leis de Incentivo (Lei Rouanet, ProAC, LIC Municipal), Plano Decenal Municipal, Conselho Municipal de Política Cultural, e a Conferência de Cultura.

__________________________
# GRUPOS DE TRABALHO:
Um diferencial desta edição é que há como meta a criação de diversos Grupos de Trabalho (GT’s) para que a participação social não se resuma a debates eventuais na pontualidade dos poucos dias de Fórum ou umas e outras reuniões do Conselho de Política Cultural ou na Conferência do final do ano.
Estes GT’s estarão alinhados com estas instâncias de consulta e proposição e fiscalização (participação) mencionadas acima, mas também funcionarão com maior frequência de encontros ao longo do 2º semestre aprofundando, assim, em estudos temáticos para a apresentação de propostas melhor embasadas e com maior respaldo e legitimidade junto a sociedade jacareiense – construindo, então, novas formas de fomentar a arte e cultura na cidade, tanto com eventos e projetos, quanto com programas e leis.

PROGRAMAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.