MESA DESIGN – Novos Paradigmas da Moda Contemporânea – (jul/17 – SP)

Sempre no segundo sábado do mês a REC-Brasil organiza o encontro Mesa Design com parceria de UNIBES Cultural.

No evento de julho – Dia 8, às 14h – o tema a ser debatido pelos convidados será Os Novos Paradigmas da Moda Contemporânea.

Cada convidado tem uma visão muito específica sobre o tema e a ideia é trocar o conhecimento de cada um e provocar os presentes sobre sustentabilidade, inovação e consumo no segmento da moda brasileira e internacional.

No espaço destinado à REC-Brasil no Pátio Design nossos artistas apresentam e comercializam seus produtos.

CONVIDADAS

CÉLIA FERNANDES – Coordenadora do Laboratório de Wearables  IED LAB WEAR e professora no curso de Fashion Design  – IED SP Istituto Europeo di Design – São Paulo

Estudou Mestrado em Design, Arte e Tecnologia na instituição de ensino Universidade Anhembi Morumbi. Centro Universitário Senac e IED Istituto Europeo di Design. Desenvolve pesquisas sobre Wearables e Fashiontech – Design de Moda e Tecnologias Vestíveis.

 

CONSUELLO MATRONI – Artista, estilista, artesã, ambientalista, educadora, publicitária, divulgadora e incentivadora da reciclagem por meio de desfiles com roupas recicladas, mostras, oficinas, palestras e confecções de trabalhos especiais. Desde 1990 iniciou seu trabalho com reutilização de materiais.

Chama atenção para o problema do lixo e a necessidade de reutilizá-lo e recicla-lo. Ensina as pessoas a reutilizar materiais recicláveis, para gerar renda e diminuir a quantidade de lixo.

Ficha Técnica de Serviços:  Desfile de roupas com materiais reutilizados (aluguel) / Oficinas de geração de renda ou de lazer / Mostra com materiais reutilizados (aluguel) / Decoração de ambientes com trabalhos reciclados (aluguel) /  Ficha Técnica de Produtos: Desenvolvimento de Brindes Ecológicos (materiais reutilizados) / Criação de produtos com resíduos sólidos da empresa / Criação e produção de Troféus, Crachás e Medalhas.

DESFILES –  O desfile apresentará roupas e acessórios feitos de materiais recicláveis como: radiografias, caixas de leite longa vida, garrafas pet, embalagens plásticas (amaciantes, shampoos, desinfetantes, multiusos, copos descartáveis), pedaços de brinquedos, canudos, cartas de baralho, latinhas de alumínio, entre outros.

 

Nossos artistas / designeres ainda expõe seus produtos no Pátio Design. Confira as promoções.

 

Parceria

 

 

 

 

 

 

Apoio Institucional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.