Programa Conexões Brasil – Belém (PA)

I ENCONTRO AMAZÔNICO DE ECONOMIA CRIATIVA 

Resultado do trabalho realizado por Lorena Saavedra em Belém do Pará –

Depoimento Facebook

Em meio às incertezas, medos, inseguranças, traumas… uma força surgiu não sei de onde e botou na minha cabeça: “Preciso produzir um Encontro que debata a Economia Criativa na Amazônia!”
Fui muito insistente, tão insistente que to sentindo na pele as dores de uma insistência. Passei 8 anos em Salvador estudando e praticando Produção Cultural e pensava sempre: “Vou sugar Salvador e levar tudo pra Belém!”. E entre lágrimas e sangue nos olhos conseguimos realizar um projeto onde a Cultura é que gera a Riqueza, e não a Riqueza que gera a Cultura. Isso é tão claro pra mim que quando ouço comentários tipo;”Tu trabalha pra caramba e vives lisa!” “Lorena, tudo isso que fazes é legal mas nunca vai conseguir te sustentar!”. Difícil eu responder esses comentários…, quase sempre dou um sorriso e silencio..,e a certeza que vem da alma: “A Cultura gera Riqueza!” E a geração dessa riqueza depende da realização de atividades que fortaleçam essa cultura, que gera renda, que diminuiu a violência, que gera alegria, entusiasmos, e tantos outros ganhos que só as almas que vão além conseguem enxergar.

Agradeço ao Banco da Amazônia, que mesmo que não tenham sentido a real dimensão do Encontro, quebraram um galho com 8 mil reais do Edital Cultural 2017.
Obrigada ao Governo do Estado, à Fundação Cultural do Pará pela disponibilização do espaço das Oficinas Curro Velho!!
Um dos espaços mais incríveis de Belém ainda tão invisível pra muita gente (70% do público do Encontro nunca haviam pisado no Curro Velho).
Agradecer aos parceiros Solar Colaborativo Rec Brasil Hostel 494  BelémFabLab  BelémIdee Amazônia Casarão Floresta Sonora Vitor Blanco Arquitetura . Vocês são sensacionais!!! :* :*
Agradecer a minha equipe de guerreiras Rayane Pamplona Natalie Santana Renata del Pinho Elisa Fonseca Hell Farias Vívian Carvalho.
Égua da mulherada!!! Aos manos Eduardo Auad  Raony Souza Cid, por toda dedicação na divulgação do Encontro.
Ao Leo Platô que editou esse vídeo unicamente por amor ao projeto! :*

Ofereço tudo isso ao meu filho amado João Gabriel Saavedra Pinheiro. É ele a minha maior inspiração na luta por dias melhores futuramente!! 🙂

#QueVenhamOsProximosDesafios
#AmazoniaCriativa
#EncontroAmazônico
#EconomiaCriativa
#OSegundoVaiSerFoda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.