MESA DESIGN – Árvores, rios e ruas de SAMPA (dez/17 – SP)

Sempre no segundo sábado do mês a REC-Brasil organiza o encontro Mesa Design com parceria de UNIBES Cultural.

No evento de dezembro – Dia 09, às 14h – o tema a ser debatido pelos convidados será ÁRVORES, RIOS E RUAS DE SAMPA.

Cada convidado tem uma visão muito específica sobre o tema e a ideia é trocar o conhecimento com cada um e provocar os presentes sobre a sustentabilidade e a qualidade de vida numa metrópole.

No espaço destinado à REC-Brasil no Pátio Design nossos artistas apresentam e comercializam seus produtos.

Convidados

José Bueno – 57 anos, brasileiro, pai de Danilo e Daniel, avô de Teresa.
 José Bueno – Arquiteto e Urbanista formado pela USP, mestre na arte do Aikido e criador do Instituto Harmonia Educação e Sustentabilidade. Por meio de palestras, workshops, treinamentos e consultoria, há 25 anos oferece inúmeras experiências vivenciais que exploram o que é realmente importante para viver e conviver em harmonia nas grandes cidades.

É o que tem feito com o parceiro Luiz de Campos Jr na iniciativa “RIOS e RUAS”  que desde 2010 promove múltiplas ações para milhões de pessoas descobrirem, verem e desejarem nossos rios limpos e livres novamente – e com Mauro Sato na recém criada iniciativa “5070” que estimula o potencial criativo de homens e mulheres de 50 e 70 anos e um novo paradigma para o amadurecimento por meio de encontros presenciais em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

Todas as suas ações manifestam seu mantra preferido: sonhar grande, fazer pequeno e começar logo. Inspirado pela cultura do Aikido, José Bueno adora desafios que o provocam a transformar o impossível me possível, o possível em fácil e o fácil em elegante.

 

 

 

 

Raul Cânovas, 59 anos, paisagista e palestrante.

Raul Cânovas nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1945. Paisagista, escritor, professor e palestrante.

Com 59 anos no setor, vem de uma família atuando nas áreas de jardinagem e projetos paisagísticos há 107 anos.

Em 1966 conquistou o 1º Premio na II Exposición Hortícola Internacional, realizada em Buenos Aires; em 1997 o 2º Premio no Concurso “Paulista Viva” e o 3º Premio no Concurso de “Revitalização do Centro de São Paulo”, integrando a equipe do urbanista José Moraes.

Ministrou cursos na Fundação Maria Luiza e Oscar Americano e outros análogos no Instituto Biológico, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu da Imagem e do Som, Instituto Plantarum, Instituto Inhotim, Escola Paulista de Paisagismo, Escola de Paisagismo de Brasília, Garden Fair, Livraria Cultura, ANAB do Brasil, Sítio de Roberto Burle Marx, Rincão Gaia, Solo Sagrado, etc.

Durante sete anos comandou o programa “Jardins e Afins”, na Radio Eldorado AM. Escreveu “O Jardim Como Remédio” e “Um Jardim para Sempre”, além de “Projetos dos Grandes Paisagistas Brasileiros” (em co-autoria).

É conselheiro da ANP – Associação Nacional de Paisagismo, colunista da revista Natureza, edita o blog “Jardim Cor”. Nos últimos treze anos fez 184 palestras e 377 aulas em cursos e eventos, em 58 cidades do país e em outras como: Paris (Association des architectes-paysagistes), Buenos Aires (Universidad de Buenos Aires) e San José, na Costa Rica (Universidad Veritas).  Projetou e/ou executou mais de 2800 jardins.

 

 

Mediação – Rose Meusburger – Presidente REC-Brasil (2016/2019) – Fundadora e Membro Associada REC-Brasil. Youtuber, Mentora, Empreendedora e administradora habilitada pela Universidade Nacional de Córdoba (Argentina) e MINC/SENAC em Gestão Cultural e Empreendimentos Criativos.
Responsável pelo conteúdo do Canal YouTube – Elaborando Projetos

 

 

Inscrição – EVENTBRITE

<div style=”width:100%; text-align:left;”>

Parceria

 

 

 

 

 

Apoio Institucional

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.