Design e arquitetura sustentáveis – Materiais e Tecnologias possíveis com Carol Piccin – mar/18

Com apoio e parceria da UNIBES CULTURAL a REC-Brasil realiza mensalmente o seu DEBATE Rede de Economia Criativa.

Convidamos profissionais dos mais diversos segmentos da Economia Criativa para compartilhar conhecimento com o público presente.

Em 24 de março/2018 a convidada é Carol Piccin. – uma das fundadoras da MateriaLab.

MATERIALAB está munida de um grande acervo de materiais, catalogados com informações sobre suas caraterísticas, funcionalidades e modos de uso, entre outros aspectos. A atuação da Matéria Lab é ampla e vai desde análise de ciclo de vida e rotulagem ambiental até auxiliar as marcas a se comunicarem melhor com seus clientes e de tornarem o conhecimento acerca dos materiais que utilizam acessível a todos, fazendo com que as pessoas possam escolher de forma consciente e transparente que produtos ou serviços utilizarão, a partir de um critério de sustentabilidade.

Da mesma forma, segundo Carol, as empresas têm que assumir a responsabilidade pelo que elas colocam no mundo – de modo eficiente e proveitoso para elas. “As empresas precisam saber sobre os componentes que colocam no ciclo de produção, para que, no final dele, os resíduos possam entrar novamente no ciclo, agregando valor à cadeia de produção. Se você não sabe o que tem ali, você não sabe como retornar ao ciclo os materiais que utiliza. Essa é a inovação que propomos: colocar produtos melhores no mercado, para que possam voltar à natureza ou ao ciclo de produção, gerando ganhos para todo mundo”, diz Carol.

Inscreva-se – Doação de qualquer valor a partir de R$ 10,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.