“Os Três Sobreviventes de Hiroshima” – espetáculo volta a SP neste sábado

“Os Três Sobreviventes de Hiroshima”, que tem o elenco formado por sobreviventes reais da bomba atômica, volta a SP para única apresentação no sábado, dia 14 de abril.

A peça faz parte do projeto “Sobreviventes pela paz” que propõe trazer à cena espetáculos documentário com sobreviventes reais de grandes tragédias humanas, como é o caso de “Os Três Sobreviventes de Hiroshima”, e também espetáculos ficcionais inspirados em conflitos reais, como forma de prevenir e alertar para os perigos dos conflitos mundiais.

Takashi Morita 94 anos, Junko Watanabe 75 e Kunihiko Bonkohara 77 que estavam em Hiroshima, no Japão, na fatídica manhã de 6 de agosto de 1945, quando uma bomba atômica devastou a cidade matando mais de 100 mil pessoas.

A montagem é resultado de um ano de pesquisa e foi desenvolvida a partir da coleta e organização dos relatos dos sobreviventes trabalhando com o conceito de Biodrama – parente do teatro documental – e rememora experiência dos três sobreviventes não só no exato momento da explosão da bomba, como nos dias que se seguiram, bem como a imigração para um país totalmente desconhecido dos três – o Brasil.

“O espetáculo é uma grande lição de superação por parte dos sobreviventes, pois eles relatam ao vivo como sobreviveram a explosão nuclear há poucos metros de distância do epicentro, além de como foram os anos após a guerra. Perderam suas famílias, vizinhos, suas casa e amigos, mas mesmo assim se mantiveram firmes, com esperança e reconstruíram suas vidas a partir do zero” diz Rogério Nagai.

A apresentação é realizada pelo Rotary Clube Saúde em conjunto com a NAGAI Produções e faz parte das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, e acontece no dia 14 de abril, às 20h, na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (BUNKYO), que fica na Liberdade.

A apresentação é beneficente e os ingressos tem contribuição única de R$ 50,00 com toda a renda revertida para Sociedade Rotary Club International e podem ser adquiridos na bilheteria do local no dia do evento ou antecipadamente nos seguintes pontos de venda: BRISA MODAS (Av. Cursino, 1170), YÁZIGI SAÚDE (Rua Ribeiro Lacerda, 539), NIKKEY PALACE HOTEL (Rua Galvão Bueno, 425) e Tengu Obento & Temaki (Av. Miguel Estefano, 40).

SERVIÇO

Peça: “Os Três Sobreviventes de Hiroshima”

Roteiro e direção: Rogério Nagai

Elenco: Takashi Morita, Junko Watanabe, Kunihiko Bonkohara e Rogério Nagai

Duração: 50 minutos

Recomendação: 12 anos.

Gênero: Teatro-Documentário

Quando: 14 de abril às 20h

Onde: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (BUNKYO)

Rua São Joaquim, 381 – Liberdade, São Paulo – SP

(Obs.: Tem acessibilidade, estacionamento conveniado, sem cafeteria)

Estacionamento conveniado: File Park – Rua Galvão Bueno, 540 possui acesso ao Edifício, telefone 5061-4545

Fonte:http://dicadeteatro.com.br/os-tres-sobreviventes-de-hiroshima-faz-apresentacao-beneficente-na-sociedade-bunkyo/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.