Angra e Paraty entre os finalistas da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Publicado em http://angranews.com.br – 

Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor.
Foto Carlos Magno

Os municípios de Angra dos Reis e Paraty foram homenageados no dia dia 28 de junho, junto com outros 33 finalistas da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Os projetos das duas cidades da Costa Verde chegaram às finais nas categorias de Pequenos Negócios no Campo e de Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios. Os municípios e os demais finalistas receberam homenagens e placas por sua participação em um evento realizado no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, onde os seis prefeitos vencedores foram anunciados.

Nesta edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, 74 municípios inscreveram projetos. Angra dos Reis chegou à final na categoria de Pequenos Negócios no Campo com um projeto visando o Desenvolvimento Socioeconômico Sustentável das Áreas Rurais. Já Paraty teve seu projeto Escola de Comer, que tem a participação de agricultores familiares na garantia de uma merenda de qualidade para os alunos da rede pública, entre os finalistas na categoria que premia Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios.

Os prefeitos vencedores foram Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Magé, Nova Iguaçu, São Francisco de Itabapoana e Volta Redonda. Eles vão representar o Estado do Rio de Janeiro na etapa nacional do Prêmio, que ocorrerá em Brasília, em 2019.

Anfitrião do evento, o governador Luiz Fernando Pezão, lembrou a importância dos municípios fluminenses para o desenvolvimento do estado e da dificuldade de cada um deles de manter seus compromissos com suas populações. “Vocês todos são heróis e estão de parabéns por ter seu trabalho reconhecido pelo Sebrae através do Prêmio Prefeito Empreendedor”, disse.

A presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/RJ, Carla Pinheiro, ressaltou o trabalho incansável dos prefeitos e suas equipes para o desenvolvimento local. “Nós, do Sebrae/RJ, ficamos muito felizes quando visitamos os municípios e encontramos as prefeituras de portas abertas para nós. Porque sabemos que um prefeito que entende a importância do empreendedorismo consegue estabelecer um ambiente favorável de crescimento das pequenas empresas. E esse é o nosso DNA, nossa missão”, acrescentou.

Cezar Vasquez, diretor-superintendente do Sebrae/RJ, fez uma breve apresentação sobre o Prêmio e comemorou o engajamento dos gestores públicos, ressaltando que esta é uma das iniciativas mais exitosas do Sebrae em prol das micro e pequenas empresas. “Já tivemos a participação de 91 municípios de nosso estado. Ganhamos 6 premiações nacionais. O desenvolvimento sustentável do nosso estado passa pelo crescimento das micro e pequenas empresas e nesse sentido, o apoio dos municípios é fundamental”, destacou. Ele explicou que com o desenvolvimento dos municípios, as categorias foram atualizadas de modo a desafiá-los na busca incessante de uma gestão em favor do empreendedorismo e a adesão foi muito grande. “Ao desburocratizar etapas e reduzir os custos para novos negócios, utilizar a legislação para comprar mais das pequenas empresas e incentivar a formalização, as prefeituras apostam no pequeno negócio para gerar trabalho, renda e consumo nas cidades”, afirmou.

O prêmio é um reconhecimento a prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados para o desenvolvimento dos pequenos negócios do município.  O Prêmio conta com a parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.