‘Jacareí Criativa’ teve debate sobre economia baseada no desenvolvimento cultural, social e econômico

Publicado inicialmente em https://www.portalr3.com.br – 19 de julho de 2018

(Foto: Foto: Alex Brito/PMJ)

Promovido pela Fundação Cultural de Jacarehy, o encontro contou com a contribuição de profissionais renomados, como Ana Carla Fonseca e Alejandro Castañé, abordando os avanços das economias das culturas com foco na economia criativa.
Uma cidade que valoriza a criatividade e investe no seu potencial cultural, social e econômico. A proposta do evento ‘Jacareí Criativa’, que aconteceu nos dias 20 e 21 de julho, no EducaMais Jacareí.

Abrangendo os ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam a criatividade, a economia criativa estimula a geração de renda e a criação de empregos, promovendo a diversidade cultural e o desenvolvimento humano.

Trazendo para o cotidiano, um exemplo de economia criativa pode ser aquele grupo de artesãos do bairro, com habilidades manuais elogiadas pelas pessoas que consomem produtos artesanais. A partir disso, individualmente ou em grupo, esses profissionais são incentivados a investirem na produção das peças e começam a vendê-las por um determinado custo em plataformas digitais, valorizando e fomentando assim, os fazeres criativos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.